O meia-atacante Willian, do Grêmio, está prestes a retornar aos gramados após se recuperar de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Com 37 anos, o jogador completou seis semanas de tratamento na última segunda-feira (10) e a expectativa é que ele possa ser relacionado para o próximo duelo do time contra o Vasco, no dia 19. A comissão técnica do clube está acompanhando de perto a evolução do atleta e irá avaliar sua condição ao longo dos próximos dias.
O cronograma inicial previa entre seis e oito semanas de recuperação para Willian, mas o clube está monitorando sua progressão de forma contínua, sem fixar uma data exata para o retorno. Durante a pausa de 10 dias na Data Fifa, o Tricolor fará sete sessões de treinamento antes de enfrentar o Vasco. Caso a recuperação siga conforme o esperado, Willian completará oito semanas de tratamento em 24 de novembro, estando liberado para atuar nas próximas partidas contra o Palmeiras (25/11), Fluminense (03/12) e Sport (07/12).
Desde que chegou ao Grêmio, Willian disputou três partidas, com duas vitórias e um empate. Durante o período de sua ausência, o time já entrou em campo oito vezes, mostrando a importância do seu retorno para a equipe.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026