Vai renovar? Grêmio projeta Edenilson até 2026 e trava a saída do volante

O Grêmio encaminhou a renovação de Edenilson até 2026, apesar das críticas da torcida. O volante projeta a permanência, superando a irregularidade e consolidando seu papel de capitão e pilar da equipe.


Fonte: Grêmio Avalanche

Vai renovar? Grêmio projeta Edenilson até 2026 e trava a saída do volante
O Grêmio já iniciou o planejamento para 2026. Apesar da troca no comando da direção tricolor, o clube já trata sobre renovações de contrato para a próxima temporada. Este, inclusive, é o caso do meio-campista Edenilson. De acordo com a ESPN, o Grêmio já encaminhou a renovação do contrato com o jogador de 35 anos, que tem acordo com o Tricolor até o fim de 2025. O novo vínculo de Edenilson será válido até o fim de 2026. A diretoria do Grêmio, comandada por Alberto Guerra, já conversa com Edenilson há algumas semanas. Assim, o novo contrato deve ser assinado em breve.


Desde a sua chegada ao clube, Edenilson convive com críticas da torcida do Grêmio. Em 2024, por exemplo, o meia foi um dos jogadores que desperdiçaram a cobrança na disputa de pênaltis com o Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na atual temporada, no entanto, Edenilson vive um momento de maior estabilidade no clube gaúcho. Ele atuou em 46 dos 58 jogos do Tricolor em 2025, sendo 30 como titular. Além disso, ele vem de uma sequência de 11 partidas entre os onze iniciais do técnico Mano Menezes. Apesar da irregularidade, Edenilson se tornou um dos pilares da equipe tricolor. O meia, inclusive, é um dos capitães do Grêmio neste momento, o que confirma a confiança.


Grêmio, Edenilson, renovação, 2026, Alberto Guerra, Corinthians.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/12/2025


6/12/2025