O Grêmio elegeu neste sábado o novo presidente para o triênio 2026/2028. O economista Odorico Roman, 67 anos, venceu o advogado Paulo Caleffi na votação dos associados e substituirá o atual mandatário Alberto Guerra no cargo máximo do clube a partir da próxima temporada. Será o primeiro mandato de Odorico Roman na presidência do Grêmio. Contudo, não será a sua primeira participação na gestão no clube.
Ele foi diretor de futebol em 2016, na conquista da Copa do Brasil, e vice-presidente de futebol em 2017, no título da Libertadores. Em 2014, havia sido eleito para o Conselho de Administração liderado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior. A trajetória política de Odorico Roman dentro do Grêmio remonta de alguns anos antes. Em 2012, foi convidado pelo histórico presidente Fábio Koff para compor a administração que começaria no ano seguinte. Era, então, a estreia do bancário na administração do clube.
Até então, Odorico era conselheiro recém-eleito e participava da Comissão para Assuntos Econômicos do Conselho Deliberativo. Ao mesmo tempo, dedicava-se a escrever para o blog Imortal Tricolor Nada Pode Ser Maior, com o pseudônimo de "Arigatô". Após ganhar projeção política no clube como dirigente, ele candidatou-se à eleição que elegeu Alberto Guerra presidente em 2022, sendo derrotado no segundo turno, na votação entre os associados. Neste ano, entrou na corrida presidencial aos 45 do segundo tempo, após a desistência do empresário Marcelo Marques – responsável pela compra da gestão da Arena – de concorrer.
Assista à íntegra da conversa com Odorico Roman, candidato à presidência do Grêmio Aposentado do Banco do Brasil, Odorico Roman diz estar com a vida resolvida e promete dedicação integral ao Grêmio. Formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tem mestrado em Administração Estratégica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) e pós-graduação em Finanças pela UFRGS.
Ao lado do empresário do setor alimentício Celso Rigo, braço direito na campanha eleitoral e a quem chama de conselheiro, Odorico Roman promete recolocar o Grêmio de volta no caminho das vitórias. A posse oficial deve ocorrer logo após o final do Brasileirão, que tem o último jogo em 7 de dezembro.
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO! Grêmio precisa quebrar jejum de sete jogos sem vitória contra o Mirassol
- PRESSÃO! Após empate amargo, Grêmio enfrenta pressão antes do duelo decisivo na Arena
- APOSTA ALTA! Grêmio acerta com joia da base por 4 anos e define plano

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DECISÃO! Grêmio precisa quebrar jejum de sete jogos sem vitória contra o Mirassol
Grêmio na expectativa de lucro com a venda de Jáminton Campaz ao América do México
PRESSÃO! Após empate amargo, Grêmio enfrenta pressão antes do duelo decisivo na Arena
Grêmio enfrenta Mirassol em busca de reação na Copa do Brasil após sete jogos sem vitória
APOSTA ALTA! Grêmio acerta com joia da base por 4 anos e define plano
TEM DATA? Krovinovic já treina, mas estreia ainda depende de regularização; entenda
"ELE ME EXPLICOU"! Krovinovic cita Jonas como referência na chegada ao Grêmio
NOVIDADE! Wallace ganha força na defesa e pode ser titular contra o Mirassol
FORA DOS PLANOS? Gabriel Mec perde espaço após impasse e futuro segue indefinido
BOLADA! Grêmio pode lucrar alto com Campaz no Rosario Central; entenda
Após derrota no Bolívar, Grêmio enfrenta três processos da Conmebol e aguarda suas consequências
Grêmio busca reerguer-se contra Mirassol em jogo decisivo das oitavas da Copa do Brasil
Gabriel Mec: futuro indefinido do atacante coloca Grêmio em alerta enquanto negociações se arrastam
REESTRUTURAÇÃO EM CURSO! Grêmio reduz gastos e libera espaço para novos reforços
PRESSÃO TOTAL! Eliminação irrita torcida e aumenta cobrança sobre Luís Castro
Empate com o Mirassol: Grêmio adia recuperação e continua na zona de rebaixamento
SAÍDA EM JOGO? Grêmio avalia saída de Pavón em reformulação de elenco mais competitivo
Pendências financeiras complicam futuro de Wagner Leonardo entre Grêmio e Corinthians
Filip Krovinovic é a nova aposta do Grêmio para fortalecer a criação no meio-campo até 2028
Empate em Porto Alegre deixa Grêmio à beira da zona de rebaixamento com 22 pontos na tabela
INACREDITÁVEL! Douglas Costa se diz “gigante” ao falar de rebaixamento e reacende polêmica
PROVA DE FOGO! Grêmio busca apoio da torcida para reerguer-se na Copa do Brasil contra o Mirassol
VAI E VEM! Grêmio prepara mudanças e busca zagueiro canhoto no mercado
MULTA ALTA! Grêmio revela multa milionária para demitir Luís Castro e mantém técnico
PRESSÃO TOTAL! Empate na Copa do Brasil faz Grêmio acumular pressão após sequência ruim
DE SAÍDA! Nacional-URU aceita assumir dívida por Kike Olivera e Grêmio pode ganhar fôlego financeiro