Dia decisivo! Grêmio vai às urnas para escolher novo presidente neste sábado!
Os torcedores do Grêmio elegem neste sábado o novo presidente que comandará o clube pelos próximos três anos. Os candidatos Odorico Roman e Paulo Caleffi disputam o voto de 39 mil associados aptos a participar da eleição, que promete movimentar o ambiente tricolor dentro e fora da Arena. A votação ocorre das 10h às 17h, tanto presencialmente, na Arena do Grêmio, quanto de maneira online pelo site votacao.gremio.net, exclusivo para o pleito. Para votar presencialmente, é necessário apresentar documento com foto. O número de sócios aptos é de 39.036, uma leve queda de cerca de três mil em relação à eleição anterior, já que apenas torcedores com mensalidades em dia até 31 de outubro podem participar do processo.
Para estar apto a votar, o associado precisa ter mais de 16 anos, ser sócio há pelo menos dois anos ininterruptos e estar em situação regular nos 12 meses anteriores à eleição. As regras são rígidas e seguem o estatuto do clube, garantindo transparência ao processo. A disputa entre Caleffi e Roman promete ser acirrada, com ambas as chapas apresentando projetos ambiciosos para o futuro do Grêmio, tanto dentro quanto fora de campo. A nova gestão terá a missão de estabilizar as finanças, manter o clube competitivo e recuperar a confiança da torcida após uma temporada marcada por altos e baixos no Brasileirão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/A/W/9YuZkqRhqtLDBcH1gPDg/lg-noticias-conselho-deliberativo-define-chapas-que-concorrera-o-a-presida-ncia-do-gra-mio-45280.jpg)
O novo presidente gremista assumirá o cargo apenas após o encerramento da atual temporada, conforme determina o estatuto do clube. O último jogo do Grêmio está marcado para o dia 7 de dezembro, contra o Sport, e a data da posse será definida posteriormente. O pleito é acompanhado com atenção pela torcida e pelo Conselho Deliberativo, já que o resultado determinará o rumo administrativo e esportivo do clube até 2028. A Chapa 1, liderada por Paulo Caleffi, leva o nome “Juntos pelas três cores” e tem como vice-presidentes Antônio Vicente Nunes, Luigi Gerace, Pedro Dalmagro, Ricardo Sessegolo e Riambelli. Caleffi, advogado criminalista, foi vice-presidente de futebol no início da gestão de Alberto Guerra e participou da negociação que trouxe Luis Suárez ao Tricolor. Caso eleito, Jeronimo Santos, ex-CEO do Grupo Ipiranga, será o novo CEO do Grêmio.
Já a Chapa 2, encabeçada por Odorico Roman, aposta na experiência administrativa. Roman já foi vice-presidente e diretor de futebol entre 2016 e 2017, atuou na gestão de Fábio Koff e Romildo Bolzan e concorreu à presidência em 2022. Economista de formação, ele traz como proposta a modernização estrutural e financeira do clube, além da promessa de fortalecer o departamento de futebol com contratações estratégicas. Caso eleito, o CEO gremista será Alex Leitão, ex-CEO do Orlando City. O processo eleitoral do Grêmio tem dois turnos: o primeiro no Conselho Deliberativo, e o segundo, com voto direto do associado. Além de Caleffi e Roman, o ex-candidato Jorge Bastos também participou do primeiro turno, mas não alcançou a cláusula de barreira estatutária e declarou apoio a Paulo Caleffi.
O clima entre os torcedores é de expectativa e apreensão. A eleição deste sábado marca não apenas a escolha de um novo presidente, mas o início de um novo ciclo no Grêmio. Entre promessas de gestão moderna, equilíbrio financeiro e ambição esportiva, o resultado das urnas deve definir o caminho que o Imortal Tricolor seguirá nos próximos anos. Com as atenções voltadas à Arena e ao ambiente virtual, a torcida vive um verdadeiro “dia D” na história política do clube.
Grêmio, eleição Grêmio, presidente Grêmio, Paulo Caleffi, Odorico Roman, Tricolor Gaúcho, Arena do Grêmio, Imortal, votação gremista, Conselho Deliberativo
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO! Grêmio precisa quebrar jejum de sete jogos sem vitória contra o Mirassol
- GRANA À VISTA! Grêmio pode faturar milhões com venda de ex-atacante ao futebol mexicano
- PRESSÃO! Após empate amargo, Grêmio enfrenta pressão antes do duelo decisivo na Arena

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DECISÃO! Grêmio precisa quebrar jejum de sete jogos sem vitória contra o Mirassol
GRANA À VISTA! Grêmio pode faturar milhões com venda de ex-atacante ao futebol mexicano
PRESSÃO! Após empate amargo, Grêmio enfrenta pressão antes do duelo decisivo na Arena
Grêmio enfrenta Mirassol em busca de reação na Copa do Brasil após sete jogos sem vitória
APOSTA ALTA! Grêmio acerta com joia da base por 4 anos e define plano
TEM DATA? Krovinovic já treina, mas estreia ainda depende de regularização; entenda
"ELE ME EXPLICOU"! Krovinovic cita Jonas como referência na chegada ao Grêmio
NOVIDADE! Wallace ganha força na defesa e pode ser titular contra o Mirassol
FORA DOS PLANOS? Gabriel Mec perde espaço após impasse e futuro segue indefinido
BOLADA! Grêmio pode lucrar alto com Campaz no Rosario Central; entenda
Após derrota no Bolívar, Grêmio enfrenta três processos da Conmebol e aguarda suas consequências
Grêmio busca reerguer-se contra Mirassol em jogo decisivo das oitavas da Copa do Brasil
Gabriel Mec: futuro indefinido do atacante coloca Grêmio em alerta enquanto negociações se arrastam
REESTRUTURAÇÃO EM CURSO! Grêmio reduz gastos e libera espaço para novos reforços
PRESSÃO TOTAL! Eliminação irrita torcida e aumenta cobrança sobre Luís Castro
Empate com o Mirassol: Grêmio adia recuperação e continua na zona de rebaixamento
SAÍDA EM JOGO? Grêmio avalia saída de Pavón em reformulação de elenco mais competitivo
Pendências financeiras complicam futuro de Wagner Leonardo entre Grêmio e Corinthians
Filip Krovinovic é a nova aposta do Grêmio para fortalecer a criação no meio-campo até 2028
Empate em Porto Alegre deixa Grêmio à beira da zona de rebaixamento com 22 pontos na tabela
INACREDITÁVEL! Douglas Costa se diz “gigante” ao falar de rebaixamento e reacende polêmica
PROVA DE FOGO! Grêmio busca apoio da torcida para reerguer-se na Copa do Brasil contra o Mirassol
VAI E VEM! Grêmio prepara mudanças e busca zagueiro canhoto no mercado
MULTA ALTA! Grêmio revela multa milionária para demitir Luís Castro e mantém técnico
PRESSÃO TOTAL! Empate na Copa do Brasil faz Grêmio acumular pressão após sequência ruim
DE SAÍDA! Nacional-URU aceita assumir dívida por Kike Olivera e Grêmio pode ganhar fôlego financeiro