Iván Rompan, do Atlético está entre os convocados da seleção chilena. A Federação de Futebol do Chile divulgou, na tarde desta segunda-feira (3), a lista de convocados para os amistosos contra Rússia e Peru, na Data Fifa de novembro. E a lista do técnico Nicolás Córdova deve causar problemas para quatro clubes no Campeonato Brasileiro. Entre os convocados pelo treinador estão os zagueiros Iván Roman, do Atlético-MG, e Benjamin Kusevic, do Fortaleza. O Chile vai enfrentar a Rússia e o Peru, respectivamente nos dias 15 e 18, em Sochi, na Rússia. Além disso, Iván Roman e Kusevic também podem desfalcar seus clubes na 34ª rodada do Brasileirão.
Jorge Sampaoli não poderá contar com Iván Roman, enquanto Palermo perderá Kusevic. A CBF adiou a partida entre Atlético-MG e Fortaleza porque, na época, o Galo estava disputando os playoffs da Copa Sul-Americana. O Chile joga na Rússia, na terça-feira (18), então a dupla pode perder os respectivos duelos de Galo e Leão do Pici. O Atlético-MG recebe o Palmeiras, enquanto o Fortaleza visita o Bahia. Além de Atlético-MG e Fortaleza, outros dois clubes brasileiros também tiveram jogadores convocados pelo técnico Nicolás Córdova. O atacante Aravena, do Grêmio, e Tapia, do São Paulo, também estão na lista do Chile para os amistosos de novembro.
Ainda assim, Aravena e Tapia também devem desfalcar as suas equipes na 34ª rodada, devido ao retorno da Rússia após a Data Fifa. O Tricolor gaúcho recebe o Vasco nesta rodada, enquanto o São Paulo tem o clássico com o Corinthians, na Neo Química Arena.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão