De acordo com o ranking anual feito pela CIES Football, a Base Gremista subiu para a 33ª colocação, quatro posições acima em relação à temporada passada. O estudo identificou que 55 atletas revelados pelo Grêmio atuaram 2.469 minutos nas principais ligas do planeta. Este novo posicionamento reflete o trabalho realizado nas Categorias de Base, que tem como objetivo formar jogadores de destaque, capazes de atuar em qualquer equipe, em qualquer liga.
O Grêmio ocupa a 6ª posição no ranking dos clubes formadores no Brasil, liderando como sendo o primeiro fora do eixo Rio-São Paulo. A evolução do trabalho e do investimento nas categorias de base foi destacada como um dos fatores determinantes para a melhoria do posicionamento do clube. Profissionais qualificados e a utilização de atletas com idade menor em relação ao limite das competições têm contribuído para atender às demandas do mercado, que busca por jogadores mais jovens e com experiência de jogo.
A idade média dos elencos reflete o aproveitamento de atletas mais jovens, com o time Sub-20 tendo uma faixa etária de 18 anos e o Sub-17 uma média de 16 anos. Além disso, o Grêmio ampliou em 61% o orçamento destinado para a formação de novos atletas, demonstrando o compromisso contínuo com o desenvolvimento e aprimoramento do setor.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude