O Grêmio deu uma ótima resposta à sua torcida após a goleada sofrida no último fim de semana, ao vencer o Juventude por 3 a 1. A atuação agradou o técnico Mano Menezes.
"Fizemos uma grande partida, uma resposta que tínhamos que dar depois de domingo, sempre diferencio o estágio que a equipe se encontra, mensurando o tipo de reação que tem depois de um acidente de percurso. Tem que mostrar que aquilo é um acidente. As coisas já estão bem firmes, o que fizemos hoje é uma demonstração. Mesmo quando a gente não tinha conseguido abrir o marcador, a gente já era superior. Me deixou muito contente. Vitória que dá alívio de pontuação, para poder olhar um pouquinho para cima. É um campeonato duro ainda, pela paridade de pontuação que todos têm. Se ficar duas rodadas sem pontuar, já é de novo água subindo. É a importância do resultado de hoje, da maneira como a equipe se portou - celebrou o treinador."
Jogo pegado e com muitos cartões. O treinador comentou sobre as chegadas mais fortes durante a partida, dizendo que algumas declarações ao longo da semana acabaram aumentando a tensão em campo. Ele também criticou a arbitragem, afirmando que o árbitro Alex Gomes Stefano poderia ter expulsado mais jogadores do time adversário, já que os cartões amarelos aplicados não estavam conseguindo controlar as faltas. Ao todo, foram 11 cartões: oito para o Juventude e três para o Grêmio, incluindo uma expulsão do lado jaconero.
Mano Menezes ainda reclamou que o volante Arthur sofreu faltas repetidas de forma quase estratégica pelos adversários. - Falei com a arbitragem argumentando esse tipo de situação. Tem um momento do jogo que o amarelo não estava mais inibindo a violência. E aí a cor tem que ser outra. Senão, quem bate leva vantagem. Algumas as entradas no Arthur foram bem intencionais, sabendo a importância do jogador que ele é para a gente, tentando inibir da forma que não pode ser permitido. O árbitro tem que notar. O Alex é um dos jovens árbitros, considero bom, vai passar por situações como essa para estabelecer uma evolução e obedecer a regra número 1, proteger os jogadores que querem jogar. Levamos como uma coisa negativa, o resto tudo foi positivo - completou o comandante gremista.
O Grêmio chegou aos 39 pontos, ocupando a 11ª posição na tabela. O time enfrentará o Corinthians no próximo domingo (2), às 16h, na Neo Química Arena.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão