Papel picado azul gera polêmica no título do Atlético-MG sub-17.


Fonte: -

Papel picado azul gera polêmica no título do Atlético-MG sub-17.

Uma tarde de sábado que deveria ser de festa para o Atlético-MG terminou em irritação com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Segundo apurou a ESPN, o clube mineiro ficou muito incomodado com o fato da festa do título do Brasileirão sub-17 ter sido celebrada com papel picado azul. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a CBF não se preocupou em providenciar papeis pretos e brancos, já que imaginou que o Grêmio seria campeão por ter aberto vantagem de 4 a 1 na ida. No entanto, o Galo conseguiu uma reação absurda na Arena MRV, ganhou do Imortal por 3 a 0 e depois faturou a taça com um triunfo por 4 a 2 nos pênaltis.

Na hora de levantar o troféu, veio a surpresa: uma chuva de papel picado azul, cor que aparece no uniforme gremista - e também no do arquirrival Cruzeiro. A ESPN apurou que o Atlético ficou extremamente insatisfeito e cobrou a CBF, que prometeu realizar uma retratação à equipe mineira. "Foi um grande absurdo usarem a cor do time que obteve vantagem no jogo de ida. Desrespeitaram a gente", disse uma fonte ouvida pela reportagem, que preferiu não se identificar.

A reportagem também soube que, posteriormente, a Confederação enviou um ofício à direção do Galo se retratando pelo erro. O título deste sábado foi o primeiro do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro sub-17.



VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/2/2026



17/2/2026