Confira fala de Marcelo Marques na assinatura de transferência da gestão da Arena O presidente Alberto Guerra, e o empresário Marcelo Marques assinaram na tarde desta quinta-feira a transferência da gestão da Arena para o Grêmio . A solenidade é mais um passo que marca a mudança na administração do estádio para as mãos do clube. Oficialmente, o Grêmio assumirá a operação do estádio no dia 1º de novembro, conforme já havia antecipado o ge. Mas Marques e Guerra realizaram a cerimônia de assinatura do documento ao lado do vice-presidente Eduardo Magrisso. – Meu total agradecimento ao Marcelo, que viabilizou isso. Se não fosse o Marcelo, teria sido muito difícil chegarmos nessa conclusão. Mas sem deixar de reconhecer as gestões passadas que brigaram e ajudaram a construir esse caminho e ao meu Conselho de Administração que foi forte e atuante nesta luta. Está assinado, a Arena é nossa! – disse Guerra. – Hoje estou na condição de torcedor. Quero destacar a minha felicidade imensa, estava muito ansioso para que chegasse esse dia, para que o Grêmio tivesse o controle da Arena. A Arena não é do Marcelo, da OAS, a Arena é do torcedor, é do Grêmio. Que fique registrado. Agora é lotar a Arena, se associar em massa. O Grêmio é uma grande família, e toda família precisa ter uma casa. E é A casa – apontou Marcelo Marques.
Com a incorporação da Arena, o Tricolor passa a gerir receitas e despesas do estádio. Um antigo desejo da direção, estabelecer o preço dos ingressos, também se torna realidade. Magrisso garantiu, em vídeo divulgado pelo clube, que não haverá retrocessos nas melhorias vistas recentemente, como no gramado e no acolhimento dos torcedores. Na prática, o Tricolor assume a administração do estádio oito anos antes do que previa o antigo contrato com a OAS, que era 2033.
Marques desembolsou R$ 145 milhões para adquirir a gestão junto à Arena Porto-Alegrense — empresa ligada à antiga construtora — e dois terços da dívida pela construção do estádio que estavam nas mãos do fundo de investimentos Reag e da empresa Revee, dedicada infraestrutura e eventos. O anúncio da compra por parte do empresário ocorreu em julho, interrompendo o contrato com a Arena Porto-Alegrense.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio e Coritiba se enfrentam em duelo crucial: atenção à Lei do Ex e desempenho fora de casa
- VAI SAIR? Grêmio analisa situação de Monsalve após sondagens no mercado
- Grêmio abre treino, faz mudanças e ganha reforços contra o Coritiba

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Decisão Crucial: Arbitragem Sob Foco em Grêmio x Coritiba na Arena
Grêmio e Coritiba se enfrentam em duelo crucial: atenção à Lei do Ex e desempenho fora de casa
VAI SAIR? Grêmio analisa situação de Monsalve após sondagens no mercado
Grêmio abre treino, faz mudanças e ganha reforços contra o Coritiba
Grêmio Derrota Vasco e Se Aproxima do G8 no Brasileirão Sub-20
Grêmio e Coritiba se Enfrentam: Detalhes da Transmissão, Escalações e Arbitragem do Confronto
Análise Técnica: Grêmio Leva Leve Vantagem sobre Coritiba na Partida Decisiva
Grêmio define provável escalação contra o Coritiba após treino aberto
Grêmio x Coritiba: onde assistir ao vivo, horário, escalações e tudo sobre o jogo do Brasileirão