O Grêmio está passando por uma situação financeira complicada, tendo fechado o mês de setembro sem conseguir pagar o salário dos jogadores. O clube comunicou ao elenco que atrasaria a quitação das remunerações, atribuindo a dificuldade ao fluxo de caixa.
Segundo informações, a dificuldade em cumprir o prazo para os repasses é decorrente do descumprimento por parte da Alfa, patrocinadora máster do clube. A casa de apostas indicou que a regularização dos pagamentos de patrocínio só deverá ocorrer em janeiro, deixando o Grêmio em uma situação difícil.
Buscando soluções, o Grêmio considera solicitar empréstimos com bancos ou por meio de outros destinos para regularizar os salários do elenco. Nesse sentido, a Alfa se comprometeu a bancar financeiramente os juros dos eventuais empréstimos que o clube acertar com bancos, além de garantir o pagamento das obrigações de rotina.
O acordo de patrocínio prevê um investimento de R$ 50 milhões por ano por parte da Alfa, sendo que a empresa também patrocina o Internacional, sem relatos de problemas de atraso de pagamento. A situação financeira do Grêmio é desafiadora, mas o clube busca alternativas para superar esse momento delicado.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude