NOTA OFICIAL O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público manifestar sua indignação com a sequência de erros graves de arbitragem que têm prejudicado diretamente o Clube nas competições nacionais ao longo da temporada de 2025. Somente neste ano, o Grêmio registrou 15 equívocos significativos, devidamente documentados, que influenciaram resultados de partidas e causaram impactos desportivos, econômicos e institucionais. O episódio mais recente ocorreu no último sábado, 4 de outubro, em Bragança Paulista, durante o confronto contra o Red Bull Bragantino. Na ocasião, dois erros determinantes — amplamente reconhecidos por analistas, torcedores e pela própria comunidade esportiva — ar a lisura das competições e valorizar o futebol brasileiro.
4. O executivo de futebol, Luis Vagner Vivian, encontra-se no Rio de Janeiro para tratar dos erros cometidos e propor à Comissão de Arbitragem da CBF medidas de qualificação da arbitragem nacional. Iniciativa semelhante já havia sido realizada em maio deste ano, em ação liderada pelo presidente Alberto Guerra e pelo coordenador técnico Luiz Felipe Scolari.
5. Outras ações complementares estão sendo avaliadas e serão divulgadas oportunamente. O Grêmio reafirma seu compromisso com a ética, a justiça esportiva e a transparência, defendendo não apenas os interesses do Clube, mas também a qualificação da arbitragem e a credibilidade do futebol brasileiro. Porto Alegre, 6 de outubro de 2025 Alberto Guerra Presidente – Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão