O Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 1 a 0 no último sábado (4), em Bragança Paulista, graças a um pênalti anotado por John John no último lance da partida. A decisão da arbitragem veio após revisão do VAR, que identificou um toque de mão do lateral-esquerdo Marlon, do Grêmio, e confirmou a infração. A polêmica em torno do lance gerou críticas por parte dos jogadores e do departamento médico do time gaúcho, que consideraram a decisão como um roubo e uma vergonha sem tamanho.
A CBF publicou em seu site oficial o diálogo entre o árbitro de campo, Lucas Casagrande, e o responsável pelo VAR, Gilberto Rodrigues Castro Junior. Na conversa, o VAR aponta uma "ação de bloqueio" por parte de Marlon, considerando-a como uma ação "antinatural". Após revisão do lance, o pênalti é confirmado, para desespero dos gremistas. O lateral-esquerdo Marlon, revoltado, criticou a falta de profissionalização dos árbitros e afirmou que o Grêmio foi roubado categoricamente.
Com a vitória, o Red Bull Bragantino chegou aos 33 pontos, ocupando o 9º lugar, enquanto o Grêmio está em 11º, ambos com a mesma pontuação. A polêmica em torno do lance do pênalti promete continuar repercutindo nos próximos dias, levantando discussões sobre a atuação da arbitragem no futebol brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude