O Grêmio perdeu para o Bragantino e a equipe se revoltou com a arbitragem, especialmente pelo paranaense Lucas Casagrande. O diretor de futebol do Tricolor, Guto Peixoto, substituiu a entrevista coletiva do técnico Mano Menezes por um pronunciamento em que criticou severamente a arbitragem, exigiu profissionalismo dos árbitros e sugeriu o rebaixamento dos juízes. Ele destacou a necessidade de equilíbrio nas escalas dos árbitros e sugeriu que a CBF implante o rebaixamento de árbitros, promovendo um rodízio com a subida de novos profissionais.
O Grêmio questionou dois lances na derrota para o Bragantino, sendo eles a expulsão de Kannemann e um pênalti supostamente cometido por Marlon. Guto Peixoto também defendeu o jogador Marlon, afirmando que ele não foi o culpado e que a arbitragem acabou sendo uma consequência. O diretor de futebol ressaltou a necessidade de os atletas serem defendidos após uma arbitragem tão contestada.
O Grêmio, que está em 10º lugar com 33 pontos, terá uma pausa forçada devido à Data-Fifa, retornando ao campo para enfrentar o São Paulo no dia 16/10, às 19h, na Arena. A equipe segue firme em suas críticas à arbitragem e busca por um maior equilíbrio nas escalas dos árbitros, visando garantir um campeonato mais justo e equilibrado.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude