Sem perder há quatro rodadas, o Grêmio vive outro momento no Brasileirão. Após frequentar a segunda parte da tabela por boa parte da competição nacional, o Tricolor reagiu e, neste sábado, poderá chegar ao G-8. Para isso, além de torcer por uma derrota do Fluminense para o Atlético-MG, o Tricolor terá que quebrar o tabu de nunca ter vencido o Bragantino, em Bragança Paulista. A partida, válida pela 27ª rodada, acontece a partir das 18h30min, no Cícero De Souza Marques.
Na busca por esse objetivo, Mano Menezes terá o retorno de dois titulares. Preservados no empate com o Santos, Marcos Rocha e Kannemann estão de volta. A entrada do lateral-direito vai desencadear na saída de Dodi, com Noriega sendo deslocado para atuar como volante e Gustavo Martins colocado na zaga. Já o argentino entra no lugar de Wagner Leonardo. A outra mudança no time será por suspensão. Alysson recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Peixe e não poderá estar em campo nesta noite. Amuzu e Aravena disputam a vaga.
A vantagem é do belga, que voltou a receber oportunidades do treinador, ganhando moral após o gol marcado contra o Vitória, no último domingo. De última hora, para compor a delegação em São Paulo, o zagueiro Viery e o lateral-esquerdo Enzo foram chamados por Mano. Ambos ficarão no banco como opção para o decorrer do jogo no interior paulista. Adversário do Grêmio, o Red Bull Bragantino não vive uma boa fase na competição.
Nas últimas dez partidas do Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta conseguiu apenas uma vitória, que ocorreu no dia 23 de agosto, contra o Fluminense, por 4 a 2, em casa. O técnico Fernando Seabra terá os retornos de Fabinho e Jhon Jhon, que cumpriram suspensão no empate com o Mirassol. Em contrapartida, cinco atletas estão fora por lesões: o lateral-direito Agustin Sant’Anna, o zagueiro Eduardo e os atacantes Davi Gomes, Eduardo Sasha e Isidro Pitta.
Brasileirão 2025 – 27ª rodada
Bragantino Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba (Vanderlan); Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Henry Mosquera e Thiago Borbas. Técnico: Fernando Seabra.
Grêmio Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Arthur, Pavon, Edenilson e Amuzu (Aravena); André Henrique. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Lucas Casagrande (PR) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Andrey Luiz De Freitas (PR) VAR: Gilberto Rodrigues SP)
VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão