Após a eleição de renovação da metade do Conselho Deliberativo, o tabuleiro político do Grêmio começa a se movimentar, apontando dois nomes como os principais concorrentes para suceder Alberto Guerra no poder: Odorico Roman e Paulo Caleffi. Ambos possuem conexões com o atual presidente e tiveram passagens pelo departamento de futebol do clube.
Odorico Roman foi o número 1 do departamento de futebol do Grêmio, sucedendo outros membros que deixaram a pasta, mas também deixou o clube em 2017, alegando razões pessoais. Alberto Guerra então ocupou a vaga, mas a pasta mais importante do Grêmio voltou a ter três nomes. Duda Kroeff, Guerra e Deco Nascimento assumiram durante o biênio 2018-2019. Em 2020, Caleffi foi eleito presidente ao derrotar Odorico no pleito, e Guerra lhe deu o cargo de vice de futebol. No entanto, Caleffi ficou apenas seis meses na função e desde então virou oposição.
Além de Caleffi e Odorico, outros nomes como Sérgio Canozzi, Gladimir Chiele e Denis Abrahão podem concorrer no primeiro turno da eleição no Conselho Deliberativo em novembro. Os favoritos são conhecidos do torcedor gremista, com conexões entre eles. Resta saber de que maneira irão abordá-las durante a campanha.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude