A bruxa anda solta pelos lados da Arena. Atualmente, o Grêmio tem um time de jogadores lesionados. Ou seja, dez atletas estão entregues ao departamento médico do clube.
Desse total, cinco só voltam a atuar no próximo ano: João Pedro (trombose na veia subclávia do ombro direito), Rodrigo Ely (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Balbuena (fratura no tornozelo direito), Villasanti (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Martin Braithwaite (rompimento do tendão de Aquiles da perna esquerda).
O último jogador dessa lista é Willian. O meia sofreu uma f ratura no quinto metatarso do pé direito ainda no primeiro tempo da partida contra o Vitória, no último domingo. Sem necessidade de cirurgia, a expectativa é de que ele voltar aos gramados na segunda quinzena de novembro. O tempo máximo de recuperação é de três meses, o que faria ele retornar apenas em 2026.
Os demais atletas estão mais próximos de retornar: Tiago Volpi (dores musculares), Cuéllar (desgaste muscular), Carlos Vinícius (edema muscular), Kike Olivera (desconforto muscular) e Monsalve (luxação no ombro). Os quatro primeiros já devem estar à disposição de Mano Menezes na volta da parada para a Data Fifa, quando o Tricolor vai receber o São Paulo, no dia 16 de outubro. Monsalve requer um pouco mais de cuidado.
Embora tenha previsão para retornar ainda em outubro, o meia colombiano ainda não tem presença garantida para encarar os paulistas, em Porto Alegre. O camisa 11 não entra em campo desde o dia 16 de julho, na derrota para o Alianza Lima por 2 a 0, em Lima, pelos playoffs da Sul-Americana. Ao entrar no segundo tempo, ele sofreu a lesão no ombro direito após disputa com o adversário nos minutos finais.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude