A vitória no Gre-Nal 448, que encerrou uma série de oito clássicos sem derrotar o maior rival, deu outro ânimo ao Grêmio , inclusive com nova perspectiva na tabela de classificação. Mas nada disso vai valer se não confirmar diante do Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30min, na Arena. O confronto atrasado da 16ª rodada poderá colocar o Tricolor no Top 10 do Campeonato Brasileiro, o que não acontece desde a segunda rodada.
Para esse duelo, a equipe não será comandada por Mano Menezes, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O auxiliar técnico Sidnei Lobo também está fora, pois foi expulso no intervalo do clássico no Beira-Rio. Diante dessas duas impossibilidades, Thiago Kosloski estará na casamata da Arena. Além de Mano, o Grêmio não contará com três titulares . Com um edema na coxa esquerda, Carlos Vinícius está fora. O centroavante, inclusive, poderá seguir como desfalque nos três próximos jogos, contra Vitória, Santos e Bragantino, voltando após a parada da data Fifa. André Henrique vai ganhar uma sequência no time.
O camisa 77 entrou no Gre-Nal do último domingo e marcou um dos três gols. No meio-campo, o Tricolor não terá Arthur, expulso diante do Inter. Dodi será o substituto. A outra ausência é Cuéllar, que foi substituído no segundo tempo do clássico com dores musculares. O colombiano será poupado, com a expectativa de retornar no fim de semana. Alex Santana é o mais cotado para iniciar. A outra e hora: 24 de setembro, quarta-feira, às 19h30min Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão