O clássico entre Grêmio e Internacional foi marcado por muita polêmica e emoção, com direito a pênalti desperdiçado no último lance. O Grêmio levou a melhor, vencendo por 3 a 2 no Estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time gremista alcançou a 12ª colocação, somando 28 pontos, deixando o Internacional para trás, que agora ocupa a 13ª posição com 27 pontos.
O jogo começou com o Internacional controlando a posse de bola e logo teve a primeira polêmica, com a marcação de um pênalti a seu favor. Alan Patrick converteu a penalidade, abrindo o placar. Porém, o Grêmio empatou rapidamente com um gol de cabeça de Carlos Vinícius, que logo precisou ser substituído devido a uma lesão muscular. Antes do intervalo, mais um pênalti foi assinalado pelo VAR, permitindo a Alan Patrick marcar o segundo gol para o Internacional. A equipe gremista não desanimou e conseguiu igualar o placar aos 53 minutos com um gol de cabeça de André Henrique.
No segundo tempo, o jogo começou morno, mas o Grêmio mostrou eficiência no contra-ataque, com Alysson garantindo a vitória ao marcar o terceiro gol. A partida ainda teve expulsões e um pênalti desperdiçado pelo Internacional no último lance, o que manteve a emoção até o fim. Com esta vitória, a pressão sobre o técnico Roger Machado, do Internacional, aumenta consideravelmente.
Continuando no Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrentará o Juventude, o Corinthians e o Botafogo, enquanto o Grêmio jogará contra o Botafogo, o Vitória e o Santos em suas próximas partidas.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão