1Win

'Se nós pudermos manter todos em casa, será a prioridade', afirma Romildo Bolzan, sobre 2016

Presidente quer trazer reforços pontuais, de olho na disputa da Libertadores


Fonte: Esporte Interativo

Se nós pudermos manter todos em casa, será a prioridade, afirma Romildo Bolzan, sobre 2016
Romildo Bolzan falou sobre os focos para 2016 (Foto: Divulgação)

Não é nenhuma novidade que o Grêmio já está pensando em 2016. As renovações de contrato já começaram a ser feitas, como a de Walace e Pedro Rocha, além de outras negociações em andamento, exemplos de Erazo e Rafael Galhardo. Um fator crucial para o presidente Romildo Bolzan é a manutenção do grupo, além de reforços pontuais para a disputa da Libertadores 2016.

“Os jogadores não estão à venda. Ninguém está à venda. O Grêmio planeja para este próximo ano um reforço. Se nós pudermos manter todos em casa, será a prioridade. Se confirmarmos a classificação para a Libertadores, vamos trabalhar numa situação que já definimos, com parâmetros de nível salarial. Vamos montar uma equipe competitiva, dentro da realidade, sem renunciar à nossa política de austeridade, no que podemos cumprir. Nós vamos reforçar o grupo, sem perder jogadores para o ano que vem”, discorreu à “Rádio Gaúcha” Romildo, que também explicou a política de valorização do clube gaúcho.

“Eu gosto de ver no mundo do futebol que os empresários estão ricos e os clubes ficam pobres. Eu aprendi muito com o episódio Rhodolfo. Situações de jogadores que são criados ou reabilitados aqui e outros clubes têm interesse. Temos vários casos assim, praticamente todos os que vieram em 2015, que estavam no mercado e foram recuperados no Grêmio. A gente, muito mais do que valores econômicos, busca fazer uma relação com valores técnicos, para que todo mundo saia ganhando com isso”, concluiu.

Um dos nomes que estavam sendo especulados no Grêmio é o do lateral Apodi, da Chapecoense, que vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro pelo time de Santa Catarina. Questionado sobre o interesse no jogador, Romildo Bolzan elogiou o atleta, mas afirmou que não há nenhum tipo de negociação.

“Apodi é, talvez, o lateral mais rápido do futebol brasileiro. É mais um ala, um jogador de característica forte no apoio. A nível de plantel, para disputar a titularidade, seria interessante. É um jogador já de 30 anos, mas não faz parte de nossos planos”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024








3/5/2024