Marcelo Grohe, ex-goleiro do Grêmio, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo clube e agora foi anunciado como reforço do Al-Shabab, da Arábia Saudita, aos 38 anos. Ele assinou contrato de uma temporada e este será o terceiro time do goleiro no futebol saudita, após passagens pelo Al-Ittihad e Al-Kholood. Grohe atua no Oriente Médio desde 2018, quando deixou o Grêmio.
O retorno de Grohe ao clube gaúcho foi considerado em várias ocasiões, mas no início de 2024 ele não demonstrou interesse em voltar, levando o Grêmio a contratar Marchesín, então no Boca Juniors. No entanto, algumas falhas do goleiro Tiago Volpi geraram críticas da torcida, fazendo com que Grohe voltasse a ser lembrado. Volpi conquistou a confiança geral após boas atuações, principalmente no empate em 1 a 1 com o Flamengo, em 31 de agosto, quando defendeu duas grandes chances e converteu um pênalti, garantindo um ponto importante para o Tricolor.
Outro fator que influenciou na não volta de Grohe foi a permanência de Gabriel Grando, goleiro de 25 anos, formado nas categorias de base do Grêmio, com contrato até o final de 2026 e sondado pelo Palmeiras.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão