Enzo, lateral-esquerdo contratado pelo Grêmio aos 23 anos, está vivendo um sonho. Ele deixou um clube da Série C, rebaixado para a D, e foi direto para uma equipe de primeira divisão. Nesta terça-feira, Enzo foi oficialmente apresentado no auditório da Arena do Grêmio. O atleta assinou com o Tricolor até dezembro de 2025, com opção de compra.
Enzo comentou na entrevista coletiva: “Encaro aqui o Grêmio como a oportunidade da minha vida. E não vou deixar ela passar”. Ele esteve em campo na traumática eliminação do Grêmio para o CSA na terceira fase da Copa do Brasil e é visto pela direção como um atleta promissor. Enzo é o terceiro da fila de laterais esquerdos do elenco, atrás do titular Marlon e de Lucas Esteves.
Enzo treina com o grupo do Grêmio desde a semana passada. Sua última partida foi em 30 de agosto, na derrota do CSA para o Brusque. Formado pelo XV de Piracicaba e com passagens por Santo André e Mirassol, ele aguarda oportunidades para mostrar que merece a mudança de patamar na carreira.
Enzo explicou: "Sou um lateral bem ofensivo, gosto de usar minha velocidade, passagens. Procuro escutar os mais velhos, os conselhos, foi isso que me trouxe até aqui".
VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão