1Win

Após corte, Grohe vira dúvida para quinta e pode abrir disputa para o gol

Goleiro titular teve problema constatado em um dos ombros e dificilmente ficará à disposição de Roger Machado; Bruno Grassi deve ser a alternativa na quinta-feira


Fonte: Globoesporte.com

Após corte, Grohe vira dúvida para quinta e pode abrir disputa para o gol
Marcelo Grohe teve de ser cortado da seleção brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Enquanto esperava apenas pelo retorno de Maicon aos treinos para ter o grupo completo, o que deve ocorrer nesta segunda-feira, o treinador gremista recebeu uma má notícia do Nordeste. O goleiro Marcelo Grohe teve constatado um problema em um dos ombros durante os treinamentos com a seleção brasileira e já vira preocupação para duelo com o Santos, na próxima quinta, na Arena. Com esse cenário, abriria-se uma nova disputa para a função, entre Bruno Grassi e Tiago.

Segundo o médico Márcio Bolzoni, Marcelo passou por um exame de ressonância magnética no sábado, no Ceará, e foi constatada contusão na articulação acromioclavicular. Grohe retornou a Porto Alegre na noite de sábado, e o departamento médico tricolor espera ter um contato com o jogador ainda neste domingo para verificar o problema. Somente após isso o clube terá uma posição definitiva sobre a condição física do camisa 1.

- O doutor Rodrigo Lasmar (médico da Seleção) nos passou o diagnóstico justificando a desconvocação. Disse que o Marcelo não se recuperaria até terça (dia do jogo contra a Venezuela). Persiste a dúvida para o jogo contra o Santos, mas não se pode considerar a lesão grave - disse Bolzoni ao GloboEsporte.com.

Grohe teria se envolvido em um choque com o zagueiro Miranda, durante treino com o grupo de Dunga, que se prepara para enfrentar a Venezuela nas Eliminatórias, em Fortaleza, Em razão da pancada, foi cortado da delegação.


Bruno Grassi pode entrar no time caso Marcelo Grohe não tenha condições (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

Disputa para o gol

Com a possível ausência de Marcelo, Bruno Grassi surge como o favorito para assumir o posto embaixo das traves. Ele atuou em apenas uma partida neste Brasileirão, na derrota para o São Paulo, na Arena, por 2 a 1. O goleiro contratado junto ao Cruzeiro-RS passou à frente na linha sucessória de Grohe após falhas de Tiago. Este último permitiu quatro gols de adversários em erros de saída de gol e acabou preservado pelo técnico Roger, que justificou a necessidade de o jovem “rever situações”.

Se depender das estatísticas, Roger Machado tem mais um motivo para se preocupar (veja tabela abaixo). Em 20 partidas que Marcelo Grohe disputou sob o comando do atual treinador, ele sofreu apenas nove gols, o Grêmio venceu 12 jogos e perdeu três - aproveitamento de 68,3%. Com Tiago, foram 13 gols sofridos em 12 partidas, sete vitórias e também três derrotas - o aproveitamento cai para 63,8%. Na única vez em que Bruno Grassi entrou em campo, o Tricolor perdeu em casa para o São Paulo.

Após um dia inteiro de folga neste domingo, Roger começa a definir a equipe que enfrenta o Santos na segunda-feira. O Grêmio é terceiro colocado na tabela com 52 pontos, seis à frente do Peixe, em quarto lugar. O duelo entre gaúchos e paulistas ocorre na quinta-feira, às 21h, na Arena.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024