Depois do contundente 8 a 0 sobre o Vitória, a torcida do Flamengo esperava nova exibição contra o oscilante Grêmio neste domingo, no Maracanã. Mas a equipe gaúcha resistiu e arrancou um empate, por 1 a 1, com gol do goleiro Tiago Volpi, de pênalti, na reta final da partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do tropeço, o Flamengo se manteve na ponta da tabela, com 47 pontos, a três do vice-líder Cruzeiro e ainda com um jogo a menos. Já o Grêmio saltou para a 12ª colocação, com 25 pontos.
Como era de se esperar, o Flamengo se impôs desde o primeiro minuto diante do seu torcedor. Com mais posse de bola, trocou muitos passes, rodou a bola em busca de espaço, mas encontrava muita dificuldade em furar a retranca do Grêmio. O time insistiu muito em jogadas pelo meio, principalmente com Pedro e Arrascaeta. O time gaúcho era reativo. Com a estratégia de explorar o contra-ataque, pouco obteve sucesso, abusando de erros de passes e transições.
Quando o Flamengo passou a jogar pelos lados, chegou com perigo, já na reta final. Primeiro, Arrascaeta cruzou para Pedro e Volpi fez grande defesa. Na sequência, em novo cruzamento, Pedro venceu o goleiro, mas Noriega salvou em cima da linha. Na volta do intervalo, o Flamengo conseguiu o espaço que tanto procurou pelo meio. Arrascaeta tabelou com Pedro e deu um toque sutil para tirar de Volpi e abrir o placar, com sete minutos.
O time da casa manteve o poderio ofensivo e por pouco não ampliou em cabeçada de Léo Pereira e em cobranças de falta de De La Cruz. Com o passar do tempo, o Flamengo foi diminuindo a intensidade, porém seguindo com a posse de bola. Na espreita por um contragolpe, o Grêmio conseguiu o que tanto buscou no duelo. Pavón foi lançado e na hora de cruzar a bola bateu na mão de Varela dentro da área. Na cobrança da penalidade, Volpi chamou a responsabilidade e bateu com categoria para deixar tudo igual, aos 39.
Após o gol, o Flamengo até ensaiou uma pressão, mas abusou de erros de passes e não conseguiu nem chegar perto do gol da vitória. O Flamengo agora ganha uma semana livre e só voltará a campo no próximo domingo, às 16h, quando visita o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Só com o Brasileiro para disputar, o Grêmio atua no próximo sábado, às 16h, contra o Mirassol, em casa, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
VEJA TAMBÉM
- A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
- Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
- Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
Grêmio em perigo: vitória contra o Mirassol se torna questão de vida ou morte na Série A
Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur
Grêmio avalia retornos e saídas de jogadores emprestados e planeja ajustes no elenco
Peñarol avalia exercer compra de Arezo junto ao Grêmio e futuro do atacante segue indefinido
Nathan Borges, zagueiro da base do Grêmio, sofre acidente e carro pega fogo
Grêmio acumula R 24 milhões em perdas após seis meses sem patrocinador máster na camisa
Fragilidades defensivas expõem Grêmio a nova derrota e aproximam equipe da zona de rebaixamento
Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
Você sabia? Grêmio perdeu jogadores importantes em 19 lesões diferentes em 2026