1Win

Pedro Rocha explica compactação no Grêmio: "Não sou marcador de lateral"

Atacante admite que precisa aprimorar função pelo lado esquerdo do campo, tanto na frente quanto na defesa. Jogador elogia auxílio tático do treinador Roger Machado


Fonte: Globo Esporte

Pedro Rocha explica compactação no Grêmio: Não sou marcador de lateral
Atacante também tem sofrido com treinos puxados no CT Luiz Carvalho (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

O atacante de 21 anos recém completados tem uma missão tática na equipe. Sem a bola, precisa recompor o sistema defensivo pelo lado esquerdo e não sobrecarregar o lateral Marcelo Oliveira. Em entrevista coletiva na tarde deste sábado, ele reconheceu que é necessário aprimorar sua movimentação e capacidade de marcação. Lembrou ainda que sua função não é marcar o ala, mas evitar que o adversário avance pelo meio.

- Ele (Roger) pede sempre para eu marcar o setor. Não sou marcador de lateral. Estamos corrigindo isso dia a dia para aprimorar. Passo a passo, treino a treino e jogo a jogo vou melhorar cada vez mais. O Roger gosta do time mais compactado e nós acreditamos também que, se marcar o centro, o adversário não consegue penetrar na nossa defesa. Por ali que saem os gols - observou o jogador.

O jovem aposta em “nove finais” na reta final do Brasileirão para confirmar a vaga na Libertadores e, se possível, buscar o título. Mas outro fundamento também tem preocupado Pedro Rocha. Ele não marca há sete jogos, desde a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, na 22ª rodada, em 3 de setembro. A cobrança pelo retorno dos gols começa em casa, segundo ele. O pai, seu Jessé, costuma anotar em um caderno todos os tentos do gremista.

- Ele (pai) me cobra bastante, tem essa coisa de anotar os meus gols. Espero que saia o mais rápido possível, para ele poder trabalhar com a caneta de novo - descontraiu o atacante.

No treinamento da tarde deste sábado, o grupo tricolor foi dividido em dois para trabalhos físicos sob as orientações do preparador Rogério Dias. Não houve trabalho tático. Com 52 pontos e terceiro colocado, o Grêmio retorna ao Brasileirão em partida diante do Santos, na próxima quinta-feira. O confronto direto pelo G-4 será na Arena, às 21h.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024