1Win

"Ídolos do mês": Mauro Galvão comenta momento de Roger Machado à frente do Grêmio

Ex-zagueiro analisa o desempenho do atual técnico gremista, com quem conquistou seis títulos jogando lado a lado no Tricolor


Fonte: Esporte Interativo

Ídolos do mês: Mauro Galvão comenta momento de Roger Machado à frente do Grêmio
Em pé, da direita para a esquerda, Roger Machado e Mauro Galvão, no título da Copa do Brasil de 1997, em cima do Flamengo (Foto: Site Oficial do Grêmio)

Depois do eterno camisa 4, Mauro Galvão, discorrer sobre o jovem atacante Luan a respeito de suas chances na seleção brasileira, na segunda semana do quadro “Ídolos do mês”, o ex-zagueiro do Grêmio fala sobre um velho companheiro, com quem conquistou inúmeros títulos com a camisa tricolor e, atualmente, comanda o a equipe gaúcha fora das quatro linhas: Roger Machado.

INÍCIO DE ROGER E ENCONTRO COM MAURO
Em 1994, o canhoto Roger Machado ingressava entre os profissionais do Grêmio, revelado por Luiz Felipe Scolari, em um momento em que o time gaúcho começaria uma época de ouro dentro de sua história. Nesse mesmo ano, o Tricolor chegava ao seu bi-campeonato da Copa do Brasil, o primeiro título do ex-lateral esquerdo como jogador. Em 1995, veio também o bi da Libertadores, consolidando de vez Roger como uma peça importante no elenco de Felipão. Um ano depois, Mauro Galvão chegava à equipe gremista.

PARCERIA DE GLÓRIAS
Jogando lado a lado, já que Mauro Galvão desfilava seu futebol pelo lado esquerdo da defesa, e Roger ocupava a lateral, a dupla conquistou, logo em 1996, o Campeonato Gaúcho, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. E não pararam por aí. Sempre com a dobradinha em dia, os guris tricolores foram campeões da Copa do Brasil, em 1997, e, no ano da aposentadoria do ex-zagueiro, o atual treinador estava lá para comemorar o tetra do Grêmio no torneio nacional (2001), e o Estadual da mesma temporada. Parceria duradoura e vencedora de uma grande era do Tricolor dos Pampas.

Atualmente, Roger brilha fora das quatro linhas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

PALAVRA DE AMIGO
Após tantas glórias pelos gramados, um deles continua escrevendo sua história no Grêmio. Depois de um ano conturbado, com problemas financeiros e no elenco, Roger Machado assumiu o Grêmio e, neste momento, faz um grande Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira colocação, com 52 pontos. Questionado sobre o velho amigo, Mauro Galvão analisou o trabalho do ex-parceiro de trabalho.

“A chegada do Roger, que é um treinador jovem, mas que já conhecia bastante o Grêmio, foi super importante. Isso foi um achado para o Grêmio, em um momento difícil, o clube em ebulição por vários problemas, inclusive da Arena (do Grêmio) também, e acabou que a campanha do Grêmio hoje, acaba abafando tudo, tudo que aconteceu de negativo, foi abafado porque o Grêmio está jogando bem, está em uma boa colocação, e acho que tem muitas chances de ser praticamente certo um time que vai para a Libertadores. Ainda está na briga pelo título. Com o Atlético-MG, estão ali na briga com o Corinthians”, analisou o ídolo gremista.

E o “Ídolos do mês” não para por aqui. Na semana que vem, Mauro Galvão nos presenteará com sua visão sobre a temporada do Grêmio, desde o início com Felipão até o momento atual. Você não pode perder essa! Até a próxima sexta-feira (16), tricolores!



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024











3/5/2024