Luan se anima com experiência em Toulon: "Vou levar para o dia a dia"

Meia-atacante tem convivido com sondagens do futebol europeu


Fonte: Globoesporte.com

Luan projeta retorno ao Grêmio, após passagem pela seleção (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

As especulações de uma possível saída do Grêmio, dado o recebimento das primeiras sondagens de clubes do exterior, não afetam o planejamento de Luan para a sequência da temporada. O meia despertou olhares por seu desempenho na seleção brasileira sub-21 campeã do Torneio de Toulon, ao marcar três gols e anotar três assistências em quatro jogos. Alheio às possíveis negociações por seu futebol, busca repetir o desempenho com a camisa verde amarela no segundo semestre, pelo Tricolor.

Passadas as comemorações com a conquista na França, o meia retornou ao interior de São Paulo, onde aproveita o recesso no calendário com a Copa do Mundo para descansar com a família. De lá, revela ter acompanhado o Grêmio enquanto esteve em Toulon e projeta crescimento em seu retorno ao clube, depois de ter convivido em um ambiente de seleção brasileira.

– Foi uma experiência muito boa para mim. Vou levar para o dia a dia. Só tenho a agradecer a todos que acreditaram e que me deram essa oportunidade. Agora só vou pensar nas férias, em aproveitar ao lado da minha família e dos meus amigos. Tenho que voltar bem descansado para ajudar o Grêmio depois da Copa. Tentei acompanhar de lá (Toulon). Estamos na briga pelos primeiros lugares – conta.
Os números respaldam o desempenho positivo do jovem na França.

Reserva de Alexandre Gallo, o meia atuou por 134 minutos durante quatro partidas e contribuiu com três gols e três assistências.

Enquanto esteve em campo, Luan participou ativamente – seja com passes ou finalizações – de um gol a cada 22 minutos. Retrospecto que o posicionou como artilheiro da seleção em Toulon, ao lado de Ademílson, do São Paulo.


Luan comemora um de seus gols pela seleção (Foto: Magali Ruffato/Divulgação)

- Foi excelente. Consegui jogar, marcar gols, dar passes, ajudar o Brasil a vencer os jogos. Sempre foi um sonho vestir a camisa da seleção e logo na primeira passagem já pude colaborar na conquista de um título. Enfrentamos seleções fortes, como Inglaterra, Colômbia, França. Um grande desafio. Espero que seja o primeiro de muitos – analisa.

As atuações com a camisa da seleção em Toulon despertaram o interesse de clubes do exterior pelo futebol do jovem gremista. Segundo o agente do atleta, Jair Peixoto, Luan já recebeu a primeira proposta oficial, mas manifesta o desejo de permanecer no Grêmio.

Figura importante do Tricolor na campanha da Libertadores, o meia deve ser peça chave na arrancada prevista pela diretoria na retomada do Brasileirão. Luan se reapresenta em Porto Alegre com o restante do grupo no próximo dia 16 para o início da intertemporada.


VEJA TAMBÉM
- Turno inverso e sem contato: Grêmio anuncia postura rígida com Jean Pyerre
- Confira a coletiva de impressa de Renato Portaluppi após o triunfo sobre o Aimoré
- Atuações do Grêmio: Suárez marca duas vezes e se destaca na vitória sobre o Aimoré





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/2/2023

















DOSAGEM CERTA - 09:16 (0)

Hans Ancina: a dosagem certa




3/2/2023
















ZAGUEIRO PERDE ESPAÇO NO GRÊMIO - 11:51 (0)

Zagueiro Natã trata lesão e perde espaço no Grêmio







JOGADORES QUE NÃO FORAM UTILIZADOS - 08:15 (0)

Grêmio só não utilizou 12 jogadores do grupo principal em 2023