Atlético-GO arranca empate contra o Cuiabá fora de casa. O Grêmio encaminhou a saída do volante Ronald. O destino será o Atlético-GO em empréstimo até o final da Série B. O jogador deve viajar até esta terça-feira para se apresentar ao Dragão. O jovem de 22 anos chega para ajudar o Atlético-GO na Série B. Atualmente, a equipe goiana está na 14ª colocação, com 28 pontos. A informação foi publicada por Diego Torbes e confirmada pelo ge.
Nesta temporada, Ronald começou sem maiores chances, mas passou a ser mais utilizado depois da chegada do técnico Mano Menezes. Foram 12 partidas neste ano, todas sob o comando do treinador. No início do ano, recebeu duas propostas: uma do Everton, do Chile, e outra do Górnik Zabrze, da Polônia. A primeira delas não agradou ao jovem, que pretende jogar na Europa no futuro. Já a segunda não avançou por não estar dentro dos moldes que o Grêmio esperava. Ronald Falkoski tem 22 anos e tem processo para obter a cidadania polonesa. Ele cogita defender a seleção do país no futuro.
Ronald foi promovido para o grupo principal em abril de 2023. Nesse mesmo ano, foi campeão do Sul-Americano Sub-20 e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos com a seleção brasileira. Apesar da promoção, teve poucas oportunidades no Grêmio. Foram 10 partidas em 2023 e 14 em 2024 no time principal, na sua maior parte ingressando no segundo tempo. Neste ano, são 12 jogos, o último deles na vitória sobre o Atlético-MG, quando atuou improvisado como lateral-direito.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão