Arthur será jogador do Grêmio. Segundo informações antecipadas pela ESPN, o meio-campista voltará a vestir a camisa do tricolor por empréstimo de um ano. O Grêmio se prepara para receber o volante campeão da CONMEBOL Libertadores de 2017 na próxima segunda-feira (25).
Para repatriar Arthur, o Grêmio teve que adaptar seus planos. A intenção inicial era contratar o volante em definitivo da Juventus, buscando uma rescisão de contrato antecipada. Sem acordo, o clube optou pelo empréstimo, que foi o caminho encontrado pelo estafe do atleta. Ele tem contrato com a Juve até junho de 2027, mas assinará por empréstimo com o Grêmio até o mesmo ano.
Arthur deixou o Grêmio em 2018, pouco tempo depois de ser um dos pilares na conquista do tricampeonato gremista na Libertadores. Sua venda ao Barcelona foi a maior transação da história tricolor, mas no Barça não conseguiu atingir o potencial esperado. Após passagens pela Juventus, Liverpool, Fiorentina e Girona, o volante está de volta ao time que o projetou para o futebol internacional.
Próximos jogos do Grêmio: Ceará (C): 23/08, 21h (de Brasília) - Brasileirão Flamengo (F): 31/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão Mirassol: A definir - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão