Maurício Saraiva analisa derrota do Grêmio para o Sport. Até quando, não se sabe. Mas o Grêmio entende que pode e busca a reação sob o comando do técnico Mano Menezes. A diretoria reforçou a convicção no treinador a partir das observações no dia a dia, dos resultados antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes e também com a esperança de uma conversa entre elenco e comissão técnica nesta terça-feira. Depois da derrota para o Sport, o vice de futebol Alexandre Rossato garantiu a continuidade de Mano. O presidente Alberto Guerra afirmou que teria uma reunião com o técnico ao voltar a Porto Alegre, mas também elogiou os trabalhos diários da comissão técnica.
Em tom menos enfático, Mano estipulou um "limite" para permanecer no Grêmio. Enquanto acreditar que pode tirar mais do time, continuará o trabalho. Mas deixou aberta uma possibilidade de saída se entender que estiver "atrapalhando". Em noite desastrosa, Grêmio decepciona e perde para o lanterna Sport.
O plano a partir de agora é, primeiro, reforçar a confiança do elenco. Internamente, entende-se que não há como melhorar sem um ambiente de segurança. E que isso é um ponto chave na retomada com as próximas rodadas. Além disso, a previsão é que haja um ajuste no modelo de jogo. A ideia é adotar uma maneira, em tese, mais equilibrada para atuar.
Rossato e Guerra, em momentos diferentes, manifestaram confiança no trabalho apresentado no dia a dia do Grêmio no CT Luiz Carvalho. O vice de futebol afirmou que o plano para o jogo contra o Sport foi bem feito durante a semana. O presidente caminhou na mesma linha. Guerra disse que o sentimento era de incômodo também porque a semana de treinos havia sido considerada boa internamente. Esse é um dos pontos externados pelo Grêmio como importantes na avaliação positiva de Mano.
Outro argumento citado para a permanência do treinador é a reação encontrada antes da pausa no Brasileirão. Depois de mudar o comando, o Grêmio teve apenas duas derrotas entre a estreia de Mano e o jogo com o Corinthians, o último antes do período sem jogos. Perdeu para CSA, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, e São Paulo, no Morumbis, pela Série A. Antes da parada, inclusive, o Grêmio chegou a enfileirar três vitórias seguidas entre Brasileiro e Sul-Americana e ficou cinco jogos sem perder, apesar da eliminação na Copa do Brasil. O Tricolor deixou a zona de rebaixamento justamente com Mano no comando.
Uma reunião nesta terça-feira, na apresentação dos jogadores depois de um dia de folga, centraliza as atenções no CT Luiz Carvalho. O técnico Mano Menezes se reunirá com os jogadores e ocorrerá uma "lavagem de roupa suja", conforme apurou a apresentadora do sportv Joanna de Assis. Na segunda, Guerra garantiu que iria se reunir com o treinador para analisar possíveis ajustes ao momento ruim. O presidente não foi tão enfático quanto à continuidade, mas teceu elogios ao treinador.
VEJA TAMBÉM
- GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
- À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
- A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
Grêmio em perigo: vitória contra o Mirassol se torna questão de vida ou morte na Série A
Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur
Grêmio avalia retornos e saídas de jogadores emprestados e planeja ajustes no elenco
Peñarol avalia exercer compra de Arezo junto ao Grêmio e futuro do atacante segue indefinido
Nathan Borges, zagueiro da base do Grêmio, sofre acidente e carro pega fogo
Grêmio acumula R 24 milhões em perdas após seis meses sem patrocinador máster na camisa
Fragilidades defensivas expõem Grêmio a nova derrota e aproximam equipe da zona de rebaixamento
Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
Você sabia? Grêmio perdeu jogadores importantes em 19 lesões diferentes em 2026