A derrota do Grêmio para o Sport na Arena, por 1 a 0, na 19ª rodada do Brasileirão Série A, gerou uma reação dura do jornalista Farid Germano Filho. Para ele, o Tricolor amargou "a maior vergonha da história" do clube ao ser superado pelo lanterna da competição, que vinha de 17 jogos sem vencer. Além disso, Farid detonou o atacante Kike Olivera, reforçando que o desempenho coletivo da equipe está muito abaixo do esperado. Farid coloca o Grêmio na berlinda: "Ilha de coisas ruins". O jornalista não escondeu o descontentamento e destacou o momento delicado do Grêmio na temporada.
Vale destacar que Farid também questionou o desempenho individual do atacante Kike Olivera: "Kike Oliveira botou uma máscara, esse Kike Oliveira não joga mais futebol. Acha que é o Platini, acha que é o Cristiano Ronaldo". Dessa maneira, o jornalista alertou que o rebaixamento é uma possibilidade real, porque o time não demonstra qualidade técnica suficiente.
Cenário preocupante para Mano Menezes e a busca por recuperação. Com a derrota, o Grêmio caiu para a 15ª colocação, com 20 pontos, ficando a quatro pontos do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. Sendo assim, o clube terá uma semana para se preparar antes de enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Com isso, a pressão sobre o técnico Mano Menezes aumenta, porque o time precisa apresentar uma reação rápida e consistente para evitar a queda. Além disso, a torcida aguarda por mudanças efetivas que possam reverter o quadro negativo. Portanto, o momento é de reflexão e ação para o Grêmio, porque o risco de rebaixamento nunca esteve tão presente, e a postura dentro de campo precisa mudar urgentemente.
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
- Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
- Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!
Grêmio recebe oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio avança em negociação e está próximo de fechar com Luís Castro
Grêmio reforça diálogo com CBF e participa de Conselho Técnico do Brasileirão
Ex-jogadores promovem partida solidária com garis do Rio Grande do Sul.
Atacante de saída? Time do Uruguai enviou uma proposta para comprar atacante do Grêmio
Cristian Olivera recebe proposta do Nacional e avalia deixar o Grêmio
Luis Castro está próximo de ser anunciado pelo Grêmio.
Grêmio x São Paulo duelam nas quartas da Copinha Feminina; Onde assistir
Grêmio planeja investida por Veiga, do Palmeiras, a pedido de Luís Castro.
Não vai mais vir? Negociação com Luís Castro trava e acordo demora para sair
Próximas Etapas da Nova Diretoria no Cronograma do Grêmio para 2026
Gremio busca mais recursos para sair do momento difícil no futebol.