Lucas Lima fez grande jogo pelo time do Sport – Foto: Paulo Paiva / Sport / Jogada10 O torcedor do Sport esperou 19 rodadas, um turno inteiro do Brasileirão, para comemorar uma vitória. Neste domingo (10), diante do Grêmio , na Arena do time gaúcho, o Leão venceu com autoridade graças ao brilho do atacante Léo Pereira, que fez a jogada, e de Matheusinho, que completou para o gol e garantiu os três pontos fora de casa: 1 a 0.
Do lado dos mandantes, a torcida respondeu com muitas vaias e reclamações, principalmente contra Wagner Leonardo e Edenílson. O técnico Mano Menezes também virou alvo. Com o resultado na Arena, o Sport chegou a 9 pontos em 17 partidas, com dois jogos a menos por causa de problemas no calendário e de competições das quais os adversários participaram. Já o Grêmio segue com 20 pontos e ocupa a 15ª colocação, próximo da zona de rebaixamento.
Na etapa inicial, o confronto foi equilibrado, com muita movimentação, mas poucas chances claras para os dois lados. O Sport, lanterna do Brasileirão, na zona de rebaixamento e ainda sem vencer, buscou o ataque e buscou finalizar, mas esbarrou em suas limitações técnicas. Já os gaúchos criaram grande oportunidade com Riquelme, que aproveitou cruzamento da direita e finalizou rasteiro, mas o goleiro Gabriel salvou o Leão. Fora isso, o desempenho de ambos nos 45 minutos refletiu suas posições na tabela.
No segundo tempo, a correria continuou. Sem nada mais a perder no Brasileirão, o Sport foi para cima e chegou ao gol quando Léo Pereira fez uma linda jogada e cruzou rasteiro da esquerda para a direita. A bola encontrou Matheusinho livre, que chutou para as redes e marcou para o time pernambucano. Rapidamente, as vaias tomaram conta da Arena, principalmente contra Wagner Leonardo e Edenílson. Mano Menezes ainda colocou em campo, o atacante Carlos Vinícius, que fez sua estreia no Imortal.
O Imortal, portanto, volta a campo agora para enfrentar o Atlético-MG , na abertura do returno, na Arena MRV. Jogo no próximo domingo (17). Já o Leão da Ilha medirá forças com o São Paulo, em seus domínios, no entanto, marcado para sábado (16).
VEJA TAMBÉM
- GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
- À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
- A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
Grêmio em perigo: vitória contra o Mirassol se torna questão de vida ou morte na Série A
Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur
Grêmio avalia retornos e saídas de jogadores emprestados e planeja ajustes no elenco
Peñarol avalia exercer compra de Arezo junto ao Grêmio e futuro do atacante segue indefinido
Nathan Borges, zagueiro da base do Grêmio, sofre acidente e carro pega fogo
Grêmio acumula R 24 milhões em perdas após seis meses sem patrocinador máster na camisa
Fragilidades defensivas expõem Grêmio a nova derrota e aproximam equipe da zona de rebaixamento
Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
Você sabia? Grêmio perdeu jogadores importantes em 19 lesões diferentes em 2026