Internacional e Grêmio atravessam momentos críticos na temporada, com retrospectos negativos recentes que aumentam a pressão sobre os trabalhos de Roger Machado e Mano Menezes, respectivamente. As oscilações no Campeonato Brasileiro e as eliminações em competições paralelas agravaram o clima interno dos dois clubes gaúchos. Foto: Rafael Sóbis avalia momento do futebol nacional ( Reprodução) / Gávea News Rafael Sóbis, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Colorado, comentou a situação no programa "Fechamento", do SporTV, e apontou a presença de Juan Pablo Vojvoda, atualmente livre no mercado, como um fator de pressão adicional: "A partir do momento que tem um treinador importante aí na rua, que é o Vojvoda… Aí Grêmio, Inter… Corinthians … Estava tudo tranquilo com os treinadores até então. Mas tem um treinador grande no mercado…", disse.
Grêmio: queda de rendimento e campanha de rebaixamento O retorno após a paralisação do calendário para o Mundial de Clubes revelou um Grêmio em franca decadência. O time de Mano Menezes caiu de um aproveitamento de 57,1% para 26,6% nos cinco jogos seguintes do Brasileirão, com apenas uma vitória sobre o Fortaleza e derrotas para Cruzeiro , Palmeiras e Fluminense . O rendimento ofensivo também preocupa: diante do Fluminense, o Tricolor sequer acertou um chute ao gol adversário. A pressão interna cresceu, ainda que oficialmente a diretoria não admita mudanças. A partida contra o Sport , lanterna do campeonato, será decisiva para Mano, que contará com as estreias de Balbuena e Carlos Vinícius.
Internacional: estabilidade em xeque e sombra de Vojvoda Do lado vermelho de Porto Alegre, a situação de Roger Machado é igualmente questionada. Após três jogos sem vencer e derrotas em sequência para Fluminense e São Paulo, parte da direção passou a duvidar da capacidade do técnico em promover uma virada. Internamente, há quem diga que o treinador "bateu no teto". Apesar disso, José Olavo Bisol, vice-presidente de futebol do clube, negou publicamente qualquer mudança no comando: "Entendemos o tamanho da nossa responsabilidade. Comissão técnica permanece. Temos confiança no Roger e no elenco. Esse mesmo grupo já mostrou resiliência em momentos difíceis" .
Reação e declarações dos envolvidos Embora ciente da cobrança crescente, Roger demonstrou confiança na recuperação: "Eu me sinto extremamente prestigiado, trabalhando muito, buscando soluções. Vou estar sempre motivado. As instabilidades acontecem. Está demorando, mas vai passar" . Enquanto isso, Sóbis reforçou que o momento do Tricolor é ainda mais preocupante: "O Grêmio está sofrendo mais. Está bem complicado. A parada da Copa complicou muito o Grêmio" .
VEJA TAMBÉM
- Grêmio x Coritiba em jogo importante na Arena para reverter situação ruim no Brasileirão
- QUEM JOGA? Grêmio conta com o retorno de Noriega, mas segue sem Monsalve em duelo contra o Coritiba
- Grêmio reencontra Coritiba dois anos após ajuda durante enchentes no RS

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio garante vitória crucial e soma três pontos na batalha pelo topo
Gabriel Mec celebra ansiando pelo primeiro gol: "Foi uma busca longa"
Grêmio triunfa sobre Coritiba e encerra sequência sem vitórias no Brasileirão
Grêmio Domina Coritiba em Casa e Consolida Vitória com Superioridade Numérica
Impedimento Controverso: Gol de Carlos Vinícius é Anulado e Revolta Torcida do Grêmio
Grêmio Reconhece Solidariedade do Coritiba com Camisa emoldurada Após Enchentes de 2024
Grêmio x Coritiba em jogo importante na Arena para reverter situação ruim no Brasileirão
QUEM JOGA? Grêmio conta com o retorno de Noriega, mas segue sem Monsalve em duelo contra o Coritiba
Grêmio e Coritiba se Enfrentam em Confronto Decisivo às 14h30 - Acompanhe o Jogo AO VIVO!
Grêmio reencontra Coritiba dois anos após ajuda durante enchentes no RS
Grêmio corre risco real de entrar no Z-4 do Brasileirão e acende alerta
Grêmio x Coritiba: onde assistir, prováveis escalações e desfalques do Brasileirão