+3 Pontos Em partida atrasada da 14ª rodada do Brasileirão, o Grêmio venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta terça-feira, em partida realizada na Arena do Grêmio. Os gols do Tricolor foram marcado pelo dinamarquês Martin Braithwaite, que converteu duas penalidades máximas. Logo no primeiro movimento de ataque após o começo da partida, o Fortaleza tentou chegar pelo alto em cruzamento pela direita que parou nas mãos de Tiago Volpi. Com a posse de bola, o Grêmio controlou o jogo nos primeiro minutos e buscava os espaços na defesa cearense. A partida seguia equilibrada e os dois goleiros trabalhavam apenas com os pés, sem fazer defesas. O panorama se manteve até os nove minutos, quando em contra-ataque, Cristian Olivera recebeu lançamento em velocidade e Magrão tentou antecipar, mas cometeu falta dentro da área no atacante gremista. Pênalti marcado para o Imortal e cartão amarelo para o arqueiro do Fortaleza. Braithwaite fez a cobrança no centro do gol e abriu o placar para o Grêmio: 1 a 0. Aos 14 minutos, mais um contra-ataque puxado em velocidade. Desta vez, Alysson recebeu e invadiu a área. Na hora de driblar Magrão, o goleiro cometeu nova penalidade. Braithwaite cobrou no canto esquerdo para estufar a rede: 2 a 0. Atrás do placar, a equipe cearense buscou se recompor na partida e, aos 23 minutos, Deyverson pegou rebote na área e descontou para o Fortaleza. O Grêmio tinha maior posse de bola e buscava atacar com mais precisão em tramas ofensivas que levassem maior perigo à meta de Magrão. Aos 35 jogados, Riquelme lançou Cristian Olivera, que avançou pela ponta direita de ataque e cruzou rasteiro. A bola encontraria Braithwaite, mas foi cortada por Kuscevic. Após troca de passes aos 41 minutos, Alysson recebeu na entrada da área e deu uma caneta no marcador, mas foi derrubado antes de completar a jogada e o árbitro marcou a falta. Marlon fez a cobrança, mas a bola foi por sobre o gol, direto pela linha de fundo. O Grêmio voltou sem mudanças para o segundo tempo, que teve o equilíbrio prevalecendo nos primeiros instantes dos 45 minutos finais.
Mano Menezes mexeu na equipe pela primeira vez após Gustavo Martins sentir dores e precisar sair para a entrada de Camilo. A etapa final era menos movimentada e os passes estavam mais concentrados na região central de campo. Aos 14 minutos, Herrera tentou o chute cruzado, direto pela linha de fundo. No minuto seguinte, a resposta do Grêmio: Cristian Olivera Cruzou e Braithwaite cabeceou para baixo, obrigando Magrão a cair para fazer a defesa. Em mais uma paralisação para substituição, Riquelme saiu para a entrada de Pavón. Mesmo com a posse de bola em pé de igualdade, era o Tricolor que atacava com mais perigo. Aos 26 minutos, em contra-ataque pela esquerda, Alysson tentou o cruzamento rasteiro para Braithwaite, mas a bola ficou longa e parou nas mãos de Magrão. A partida ficou movimentada e, aos 29, foi o Fortaleza que levou perigo. No cruzamento para Deyverson, o centroavante cabeceou para defesa de Tiago Volpi. No minuto seguinte, Alysson fez boa jogada individual, invadiu a área e foi derrubado, mas a arbitragem mandou seguir o jogo.
Com a partida se encaminhando para o final, Tiago Volpi fez grande defesa em cobrança de falta de Gastón Ávila, aos 44 minutos. Aos 46 minutos, após Volpi saltar para ficar com a bola em cruzamento do Fortaleza, o Grêmio puxou ataque pela esquerda e Villasanti conduziu até próximo à área. O paraguaio foi puxado, mas conseguiu fazer o passe para Edenílson, que chutou de primeira para defesa de Magrão. Já aos 48, o Grêmio fez rápida cobrança de falta pela esquerda de ataque e Braithwaite dominou, driblou o marcador e, na finalização, foi travado pelo defensor. No minuto seguinte, mais uma oportunidade do terceiro gol gremista. Cristian Olivera recebeu lançamento na área e chutou cruzado de primeira. A bola passou à direita do gol. Ao som de "vamos, vamos, Tricolor", o árbitro encerrou a partida e o Grêmio conquistou mais três pontos no Brasileirão. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes chegou aos 20 pontos. Agora, o time gremista seguirá treinando no CT Luiz Carvalho visando o duelo com o Fluminense, pela 18ª rodada. A partida será disputada no próximo sábado, 2, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa