1Win

Geromel prega obsessão pelo G-4 e define últimas rodadas como "finais"

Zagueiro pede que Grêmio obtenha classificação matemática à Libertadores "o mais rápido possível" e considera período de treinamentos uma nova chance de melhorar


Fonte: Globo Esporte

Geromel prega obsessão pelo G-4 e define últimas rodadas como finais
Zagueiro ficou na academia do CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

Por mais que o título do Brasileirão ainda esteja longe do alcance do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel ainda não jogou a toalha. Enquanto houver chances, ele considera que o time precisa somar o maior número de pontos possível para se aproximar do Atlético-MG e do Corinthians. Com um padrão de jogo estabelecido, o defensor aposta em nove “finais” para encerrar o ano com algo a comemorar. Contudo, reforça que a classificação matemática para a Libertadores pode ser trunfo para passar tranquilidade nas últimas partidas.

- Temos que conseguir a classificação matemática o mais rápido possível. Brigar pelo título seria nosso sonho. Temos que fazer o maior número de pontos para brigar com o Corinthians. Estamos em terceiro, seis pontos na zona da Libertadores, uma situação muito boa. A linha de jogo está bem concebida, o time está bem treinado. Vamos encarar como se fossem finais para conseguir nosso objetivo - disse Geromel em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira.

O período de oito dias de treinamentos ininterruptos - em alguns dias até em dois turnos - será fundamental para “azeitar” ainda mais o time de Roger Machado. Segundo o zagueiro, ainda existem “questões” a definir nas engrenagens tricolores.

- Creio que temos que melhorar em uma série de aspectos. A gente treina, joga, aí não treina. Estamos descansando para estarmos aptos. Vamos pulando etapas. Nas últimas semanas, foram muitos jogos. Há muitas questões que ele (Roger) quer impor para a gente. Precisamos estar no campo para assimilar. Ele vai expor essas situações no campo, para entendermos melhor o conceito - frisou.

Geromel ainda pregou atenção especial com o ataque santista, especialmente diante de Ricardo Oliveira, o artilheiro da competição. A equipe da Vila Belmiro fecha o G-4, com 46 pontos. O Grêmio é terceiro, com 52, quatro pontos atrás do vice Atlético-MG e nove distante do Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/4/2024
































29/4/2024