Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA Grêmio empata com o Alianza Lima e é eliminado da Sul-Americana 2025 A noite de quarta-feira (23) na Arena do Grêmio era para ser de redenção, mas se transformou em mais um capítulo de frustração para o torcedor tricolor. Precisando reverter a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Grêmio ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Alianza Lima, do Peru, e acabou eliminado na repescagem da Copa Sul-Americana 2025. O resultado gerou uma forte onda de críticas vindas das arquibancadas e das redes sociais, especialmente direcionadas a dois nomes: Mano Menezes e Alberto Guerra.
Desempenho apático gera revolta no torcedor Desde o início do confronto, o Grêmio demonstrou um futebol previsível e sem intensidade. Ainda que tenha conseguido marcar um gol no começo do segundo tempo, o time não mostrou a urgência necessária para reverter o placar agregado. Além disso, as dificuldades em criar chances claras de gol se repetiram, mesmo com o apoio maciço da torcida que lotou a Arena. Como resultado, a eliminação expôs mais uma vez os problemas estruturais da equipe. E, dessa forma, a torcida gremista não hesitou em apontar os principais culpados pelo vexame.
O técnico Mano Menezes foi amplamente criticado após o apito final. Torcedores cobraram a falta de não aceitará novos fracassos.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio