Carlos Vinícius acertou com o Grêmio na terça-feira (22) e já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e formalizar contrato com o clube. O centroavante de 30 anos, que estava livre no mercado após deixar o Fulham, reforça o setor ofensivo do time na sequência da temporada, substituindo Matías Arezo, emprestado ao Peñarol.
Desde 2017, Carlos Vinícius atuou em diversos centros europeus, passando por clubes como Rio Ave, Real SC, Napoli, Mônaco, Benfica, Tottenham e Fulham. Com destaque no Benfica, o atacante registrou sua melhor temporada com 24 gols e 10 assistências em 47 partidas durante o ciclo 2019/20.
Nos últimos três anos, o desempenho de Carlos Vinícius oscilou e seu último gol aconteceu em março de 2024, pelo Galatasaray, na vitória por 4 a 3 sobre o Kasimpasa, pelo Campeonato Turco. Após passagens pelo Fulham e pelo Galatasaray, o atacante optou por encerrar o ciclo no futebol inglês e retornar ao Brasil para defender o Grêmio.
Carlos Vinícius acumulou salários significativos ao longo da carreira na Europa, com valores que chegaram a 2,78 milhões de dólares por ano no Fulham. No entanto, o clube gaúcho ainda não divulgou os valores salariais nem a duração do contrato assinado com o atacante, que chegou de forma gratuita após o fim do vínculo com o clube londrino.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio