1Win

Cacalo: um prêmio mais do que justo e merecido para os jogadores do Grêmio


Fonte: Diário Gaúcho

Cacalo: um prêmio mais do que justo e merecido para os jogadores do Grêmio
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Posso estar enganado, porque não fiz o exame detalhado nem a contagem apropriada, mas quero crer que desde que iniciou o Brasileirão o Grêmio não havia concedido dois dias de folga a seus atletas. Aliás, folga justa e merecida, por todo o esforço que fazem e fizeram os profissionais tricolores, treinando e jogando com toda a intensidade, como diz o próprio técnico Roger.

Era previsto que chegaria o dia em que os atletas estivessem extenuados física e psicologicamente, pelo desgaste emocional que significa jogar sempre com a obrigação de vencer. Há desgaste emocional, inclusive, na famosa secação de terceiros.
Por tudo isso, penso que foi absolutamente correta, mesmo que não tenha sido inédita, a parada de dois dias, ainda acrescida do descanso pelos jogos da Seleção Brasileira. Falando em Seleção, é preciso que haja uma orientação dos profissionais da área física e de fisiologia do Grêmio, se isso for possível, para que não haja um desgaste demasiado daqueles atletas que estarão compondo as duas seleções nacionais, no caso Luan, Walace e Marcelo Grohe.

Respeito aos clubes

No mínimo, tem que haver um forte diálogo da equipe técnica do Grêmio com a Seleção. Mesmo que, eventualmente, eu possa me posicionar contrário à convocação de atletas gremistas, reconheço que pode valorizar o jogador, mas deve haver toda a cautela possível para que os atletas sejam preservados fisicamente e não ultrapassem os limites de trabalho. Os clubes são o núcleo do futebol, são eles que arregimentam milhões de pessoas e como tal devem ser respeitados.

VEJA TAMBÉM
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024



30/4/2024