1Win

Parada vira trunfo para Roger ter "todo mundo" à disposição pela primeira vez

Comandante aguarda retorno de Maicon aos trabalhos nesta quarta-feira; única baixa será a do zagueiro Gabriel, que vive drama à parte e não atua desde o final de 2013


Fonte: Globo Esporte

Parada vira trunfo para Roger ter todo mundo à disposição pela primeira vez
Roger deve ter grupo completo à disposição pela primeira vez (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Não era à toa que Roger Machado batia com frequência na mesma tecla e aguardava com certa ansiedade a parada no calendário do Brasileirão, após maratona de jogos, encerrada com o 0 a 0 com o Cruzeiro, no domingo. Além de lapidar o grupo para a reta final do Nacional, o período de oito dias livres para treinos deve permitir que o treinador veja o elenco livre de baixas médicas e tenha o grupo todo à disposição pela primeira vez desde que chegou ao Grêmio, em maio.

O comandante contabiliza os retornos antes mesmo de retomar os trabalhos após dois dias de folga, nesta quarta-feira, quando Maicon, em recuperação de lesão muscular, será reavaliado pelo departamento médico. O período servirá, pelo menos, para dar o "polimento físico" ao volante, para seu retorno na retomada do Brasileirão.

Baixa desde abril - antes mesmo de Roger assumir o cargo -, Ramiro se recuperou de cirurgia no joelho e já iniciou os treinamentos com os demais colegas na última semana. Completa a lista Pedro Geromel, desfalque nos últimos seis jogos, que esteve em campo no empate com a Raposa.

Roger só não terá o grupo inteiro durante os dias exclusivos para treinamentos devido a convocações. Marcelo Grohe, Luan, Walace e Erazo defenderão as seleções brasileira, olímpica e equatoriana respectivamente. Devem retornar, porém, para atuar diante do Santos, às 21h do dia 15 de outubro, quando o Grêmio volta a ter compromissos pelo Brasileirão, na Arena, na 30ª rodada.
A exceção ficará por conta do zagueiro Gabriel, que vive drama à parte. O jogador passou por cinco cirurgias no joelho esquerdo e não ficou à disposição dos últimos três treinadores que passaram pelo Tricolor. Está fora de ação desde setembro de 2013, quando rompeu o ligamento cruzado anterior da articulação.

- De um modo geral, louvamos a parada, justamente para ter a partir de quarta-feira todo mundo à disposição. Sem ter ninguém machucado. Apenas os envolvidos em jogos de suas seleções - valoriza o treinador.

Maicon é aguardo por Rogre Machado para retornar aos trabalhos pelo Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Com o grupo todo à disposição, Roger Machado já tem delineado um cronograma de treinamentos para dar gás à equipe na reta final do Brasileirão.

Os gremistas passarão por ao menos dois trabalhos físicos, de força, com o preparador físico Rogério Dias, o Rogerinho, antes de iniciar os treinos com bola sob o comando do treinador.

- Já organizamos tudo do ponto de vista físico, técnico e tático. É aproveitar ao máximo cada sessão. Desde o aquecimento, em que coloco princípios do meu jogo. Não faço só para elevar a frequência cardíaca. Primeiro, vou esvaziá-los, por isso os dois dias de folga. Depois, precisamos fazer um trabalho, pelo menos dois treinos, com o Rogério. No meu trabalho, temos dois de resistência anaeróbica específica. O trabalho que eu digo para eles vomitarem no cantinho. Depois, é amplitude de passada e repassar os princípios do jogo. Posse de bola, amplitude, saída em apoio. Inversão de jogo com os volantes - afirma o treinador.

De folga na segunda e nesta terça-feira, o elenco gremista se reapresenta nesta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Roger Machado tem a intenção de dar o "pulo do gato" com a sequência de treinamentos para seguir na ponta de cima da tabela e brigar pelo título ou pelo segundo lugar, colocação que garante maior aporte financeiro.

A equipe ocupa a terceira colocação, com 52 pontos - está a quatro do vice-líder, Atlético-MG, e a nove do líder, Corinthians. O Grêmio volta a campo no próximo dia 15, às 21h, na Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024


30/4/2024