Com cenários parecidos, Vasco e Grêmio duelam neste sábado (19), às 17h30, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A arbitragem da partida ficará a cargo de Felipe Fernandes de Lima, do quadro da Federação Mineira.
O Vasco entra em campo sob forte pressão após um retorno decepcionante da pausa no calendário nacional para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nas duas partidas disputadas desde então, a equipe comandada por Álvaro Pacheco sofreu derrotas contundentes: 2 a 0 no clássico contra o Botafogo , pelo Brasileirão, e um amargo 4 a 0 diante do Independiente del Valle, no Equador, pelo jogo de ida dos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana.
O Grêmio, por sua vez, também vive momento delicado. O time gaúcho foi superado por 4 a 1 pelo Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro, e, assim como o Vasco, também estreou mal na fase eliminatória da Sul-Americana, perdendo por 2 a 0 para o Alianza Lima, no Peru. A equipe de Mano Menezes tenta reencontrar o equilíbrio em meio às críticas e à instabilidade.
Com campanhas irregulares e cercados por desconfiança, ambos os clubes enxergam o confronto no Rio de Janeiro como uma chance de recomeço na temporada - e um passo importante para evitar a aproximação do temido Z-4.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio