Após a pausa para o Mundial de Clubes, a defesa do Grêmio voltou a preocupar, com seis gols sofridos em apenas dois jogos, resultando em uma média de dois gols por partida nos últimos três compromissos. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Alianza Lima, o técnico Mano Menezes enxergou aspectos positivos, destacando a postura do miolo de zaga, mas apontando falhas nas laterais do campo.
Antes da pausa, o time chegou a uma sequência de quatro jogos sem sofrer gols, demonstrando solidez defensiva. No entanto, após o empate com o Corinthians, a defesa voltou a sofrer pressão, levando 17 gols em 16 jogos desde que Mano assumiu o comando. O jogo contra o Vasco se aproxima, e a comissão técnica estuda possíveis mudanças diante do cenário preocupante.
— Tirando o nosso lado direito defensivo, de modo geral tivemos uma boa postura. O adversário atacou bastante pelas pontas e, às vezes, escapou dos dois lados — comentou Mano após a partida.
O número mais preocupante surgiu contra o Alianza, com 23 finalizações sofridas, o maior da temporada até então. Com a defesa voltando a sofrer pressão, a comissão técnica está atenta e o alerta está ligado para o próximo confronto contra o Vasco, onde novas mudanças táticas podem ser adotadas.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio