FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA - Legenda: Mano quer um jogador para a criação das jogadas Foto: Jogada10 Mano Menezes deixou clara a necessidade de contratar reforços para o setor de criação do Grêmio. Afinal, o treinador não ficou satisfeito com as recentes atuações de Monsalve e Cristaldo. Tanto que na última quarta-feira (16), na derrota por 2 a 0 para o Alianza Lima, o comandante optou por improvisar Edenilson na função.
"Estamos trabalhando para trazer um jogador que possa ser um jogador que acrescenta, principalmente nesse nosso meio-campo, que eu acho que precisa jogar mais. A gente já tentou, já trouxe Alex (Santana), que dá uma saída de bola um pouco mais qualificada, que pode ser usado como segundo e terceiro, mas eu acho que um pouco mais à frente está o nosso problema aí no cérebro, de quem pensa, de quem cria, de quem acha um passe que é o passe decisivo. Hoje a gente tinha nesse jogador, a gente tinha com essa função o Edenilson", afirmou Mano, que completou: "Penso que Edenilson é um extraordinário coadjuvante de armador, mas precisamos de um armador que seja o nosso armador principal, que entregue aquilo que toda a equipe precisa. A nossa também precisa".
Mano segue testando variações no Grêmio Em seguida, Mano Menezes afirmou que Cristaldo e Monsalve, por ora, ainda não corresponderam sob o seu comando. "Se eles entregarem mais, eles podem ser os jogadores. Mas isso não está acontecendo nesse momento. A gente tentou, a gente colocou, né? Não sei se não vamos perder Monsalve aí, por uma luxação de ombro naquele lance em que ele disputou e saiu".
Enquanto um jogador cerebral, como diz o treinador, não chega a Porto Alegre, Mano segue buscando variações para o Grêmio. "Vamos ter que encontrar soluções ou armar a equipe também um pouco diferente nesse momento, com duas linhas de quatro e dois atacantes mais centrais, trazer talvez Alysson para dentro, para ser esse jogador que se aproxima mais do atacante. São as coisas que temos tentado. Chegamos a treinar isso para o jogo do Cruzeiro, com o Alysson um pouquinho mais para dentro, quando o Braithwaite não tinha condição de jogar. Ainda temos que trabalhar um pouco mais. Ele já fez essa função, mas há muito tempo não faz, e tem que encaixar a equipe para entender os movimentos".
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- Abaixo do limite: veja 3 meias e 3 laterais que podem reforçar o Grêmio no Brasileirão
- Grêmio desiste de contratar William e define chegada de dois reforços para Luís Castro
- GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Abaixo do limite: veja 3 meias e 3 laterais que podem reforçar o Grêmio no Brasileirão
Grêmio desiste de contratar William e define chegada de dois reforços para Luís Castro
Grêmio se afasta da zona de rebaixamento após derrota e enfrenta pressão antes do duelo com Mirassol
GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
Grêmio em perigo: vitória contra o Mirassol se torna questão de vida ou morte na Série A
Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur
Grêmio avalia retornos e saídas de jogadores emprestados e planeja ajustes no elenco
Peñarol avalia exercer compra de Arezo junto ao Grêmio e futuro do atacante segue indefinido
Nathan Borges, zagueiro da base do Grêmio, sofre acidente e carro pega fogo