A recente aquisição da gestão da Arena do Grêmio, anunciada pelo empresário Marcelo Marques, causou um impacto imediato que vai muito além das quatro linhas. Com isso, o clima no Beira-Rio, sede do Internacional, sofreu uma mudança perceptível, reacendendo a tradicional rivalidade porto-alegrense de forma inédita, envolvendo agora gestão, finanças e protagonismo institucional. Vale destacar que essa conquista do Grêmio não se compara apenas a títulos ou goleadas históricas, como o 5×0 no clássico Gre-Nal. A operação comandada no Hotel Emiliano, em São Paulo, permitiu ao Tricolor assumir o controle total do seu estádio e quitar a maior dívida da sua história, sem mexer diretamente no caixa do clube.
Isso porque o feito é raro e estratégico no futebol brasileiro, o que mexeu diretamente com o orgulho colorado. O silêncio do Inter e o incômodo que se espalha. Embora nenhuma nota oficial tenha sido divulgada pelo Internacional, o desconforto se manifesta em redes sociais, conversas de bastidores e colunas de opinião. O escritor Fabrício Carpinejar, colorado e articulista, traduziu esse sentimento em texto publicado na Zero Hora.
Entre ironias e provocações nas redes, como a promessa de evitar produtos ligados ao empresário Marcelo Marques ou questionar a "marca do pãozinho", fica claro que o sentimento é profundo. Cabe ressaltar que, por trás das brincadeiras, está o reconhecimento de que o Grêmio deu um passo importante rumo à autonomia financeira e à estabilidade institucional. Dessa maneira, o Tricolor fortalece sua posição no futebol gaúcho, forçando o Internacional a repensar sua estratégia.
Sendo assim, a compra da Arena pelo Grêmio não só representa um avanço para o clube, mas também acende um alerta no lado vermelho da cidade. A estagnação de um rival muitas vezes sinaliza progresso do outro e dessa vez, essa diferença ficou clara. Por isso, esse movimento pode ser o início de uma nova fase na intensa rivalidade, onde o protagonismo extrapola o campo para entrar nos escritórios.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!