O retorno do Grêmio ao Campeonato Brasileiro após a pausa da Data Fifa foi marcado por um resultado preocupante. No domingo (13 de julho), o time gaúcho sofreu uma derrota por 4 a 1 para o Cruzeiro no Mineirão, pela 13ª rodada da competição. O revés, que teve como destaque o hat-trick de Kaio Jorge, acendeu o alerta entre os torcedores e aumentou a pressão sobre o técnico Mano Menezes. O Tricolor ocupa atualmente a 12ª colocação na tabela, com 16 pontos. A distância para a zona de rebaixamento é de cinco pontos, mesma diferença para o grupo que se classifica para a Libertadores. Diante disso, o foco no Brasileirão passou a ser visto como prioridade, sobretudo às vésperas do confronto contra o Alianza Lima, na próxima quarta-feira (16 de julho), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
Durante a transmissão e em comentários nas redes sociais, o jornalista gremista Farid Germano Filho demonstrou forte indignação com o desempenho da equipe. Para ele, o Grêmio apresentou um futebol abaixo do esperado e sem competitividade. "Uma vergonha! Um escândalo. Eu tô arrasado, o Grêmio tem cara de time de Série B". O comunicador também criticou o elenco e a condução do time por Mano Menezes. Na avaliação dele, a postura em campo foi extremamente passiva. "Nós vamos brigar para chegar aos 45 pontos e comemorar, porque o Grêmio não tem mais nada. É um time tecnicamente paupérrimo". Além do treinador, alguns atletas também foram alvos de críticas. Farid apontou Cristaldo e Arezo como jogadores que não corresponderam, citando inclusive a situação contratual do atacante uruguaio. "Ele quer jogar no Peñarol, vai jogar no inferno".
Enquanto isso, o lateral-direito William, atualmente no Cruzeiro e com passagem pelo Internacional, aproveitou o resultado para provocar o rival. Em uma postagem no Instagram após a vitória, escreveu: "Vence o único rei de copas. Grande noite!". A repercussão da goleada também teve reflexo no ambiente interno. O zagueiro Kannemann assumiu responsabilidade pelos erros defensivos e pediu desculpas aos torcedores. Mano Menezes, por sua vez, garantiu que a equipe terá uma postura diferente no confronto internacional. Com a pressão crescente e o desempenho aquém do esperado, o Grêmio buscará respostas imediatas para retomar o caminho das vitórias. A Sul-Americana surge como oportunidade, mas o Campeonato Brasileiro permanece como a principal preocupação do clube neste momento.
VEJA TAMBÉM
- Peñarol poderá acionar cláusula e garantir a contratação de Arezo para o ataque
- Grêmio espera desfecho sobre Arezo e planeja venda para fortalecer suas finanças
- Viery pode enfrentar suspensão de até 12 jogos após denúncia no STJD, comprometendo elenco do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mira negociação milionária para atacante estrangeiro em busca de reforços
Peñarol poderá acionar cláusula e garantir a contratação de Arezo para o ataque
Grêmio espera desfecho sobre Arezo e planeja venda para fortalecer suas finanças
Viery pode enfrentar suspensão de até 12 jogos após denúncia no STJD, comprometendo elenco do Grêmio