A compra dos direitos de gestão da Arena do Grêmio, anunciada por Marcelo Marques, pré-candidato à presidência, provocou mudanças no cenário da eleição do Grêmio. Paulo Caleffi retirou sua candidatura, citando questões familiares e uma suposta radicalização do processo eleitoral como justificativa. Ele reconheceu a influência da movimentação de Marques em sua decisão.
Gladimir Chiele indicou que também pode tomar uma decisão semelhante, mas aguardará a efetivação da negociação para a troca de gestão da Arena antes de formalizar sua escolha. Enquanto isso, os pré-candidatos Denis Abrahão e Sérgio Canozzi seguem no pleito, com foco na eleição para a renovação do Conselho Deliberativo do clube.
A eleição no Conselho Deliberativo do Grêmio está prevista para setembro, onde 150 dos 300 conselheiros, além de 30 dos 60 suplentes, serão renovados. Na sequência, em novembro, ocorre a eleição para a presidência do clube para o próximo triênio. No primeiro turno, as chapas precisam atingir 20% da cláusula de barreira para avançar ao segundo turno, quando os sócios participam da votação.
VEJA TAMBÉM
- Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio
- Abaixo do limite: veja 3 meias e 3 laterais que podem reforçar o Grêmio no Brasileirão
- Grêmio desiste de contratar William e define chegada de dois reforços para Luís Castro

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio
Abaixo do limite: veja 3 meias e 3 laterais que podem reforçar o Grêmio no Brasileirão
Grêmio desiste de contratar William e define chegada de dois reforços para Luís Castro
Grêmio se afasta da zona de rebaixamento após derrota e enfrenta pressão antes do duelo com Mirassol
GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
Grêmio em perigo: vitória contra o Mirassol se torna questão de vida ou morte na Série A
Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur
Grêmio avalia retornos e saídas de jogadores emprestados e planeja ajustes no elenco
Peñarol avalia exercer compra de Arezo junto ao Grêmio e futuro do atacante segue indefinido
Nathan Borges, zagueiro da base do Grêmio, sofre acidente e carro pega fogo