Imagem: Guilherme Testa / Grêmio Grêmio define prioridades e busca reforços em três posições para fechar elenco de 2025 A abertura da janela de transferências marca o momento crucial para o Grêmio ajustar o elenco visando o restante da temporada de 2025. A diretoria trata como prioridade a chegada de novos reforços. A meta é clara: oferecer mais opções ao técnico Mano Menezes nas disputas da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Alex Santana em junho, o clube gaúcho pretende adicionar ao menos mais três nomes ao grupo. O foco principal está em um zagueiro destro. Essa busca se arrasta desde o fim de 2024 e, até agora, não teve desfecho. O nome preferido da diretoria era Adryelson, ex-Botafogo, atualmente vinculado ao Lyon. No entanto, o alto custo da operação travou as negociações. O defensor de 27 anos tem valor de mercado superior a R$ 26 milhões, cifra considerada fora da realidade do Grêmio. — A gente foi entender o que o Lyon queria, mas parou na questão financeira. O Adryelson está muito valorizado. O valor pedido está muito além do que o Grêmio pode pagar — explicou o executivo Alexandre Rossato à Rádio Gaúcha. Romarinho na mira! Tudo o que sabemos sobre o interesse do Grêmio Flamengo coloca Everton Cebolinha como negociável, e Grêmio define posição As posições prioritárias no mercado Além do zagueiro, o clube trabalha para contratar um volante com perfil mais defensivo. A ideia da comissão técnica é ter um jogador que atue como verdadeiro camisa 5, com força física e capacidade de proteger a defesa. Esse reforço permitiria a Mano Menezes adotar variações táticas, com um trio de volantes no meio, sem a necessidade de um articulador clássico. A chegada de Alex Santana ajudou a compor o setor, mas não preenche esse perfil específico. A terceira posição que o Imortal quer reforçar é o setor ofensivo. Mesmo com a ascensão de Alysson, jovem atacante de 19 anos que brilhou na Recopa Gaúcha e ganhou elogios públicos de Mano Menezes, a diretoria busca mais uma peça para o setor. A intenção é contratar um meia-atacante versátil, que possa atuar tanto aberto pelas pontas quanto por dentro, auxiliando na criação de jogadas. — A gente pode em um curto espaço de tempo encontrar soluções que a gente imaginava não estarem à nossa disposição, então acredito muito nisso e fico feliz que aconteceu com o Alysson — destacou Mano após a vitória na Recopa. Apesar do bom desempenho do jovem, o entendimento no clube é de que a temporada exige elenco robusto e competitivo. Com calendário apertado e muitas viagens pela frente, a rotação será fundamental para manter o time em alto nível. Com a janela aberta, o Grêmio corre contra o tempo para concluir as negociações. A expectativa é de que, nos próximos dias, pelo menos uma das novas contratações seja oficializada. O torcedor pode esperar novidades, mas dentro da realidade financeira do clube.
— A gente foi entender o que o Lyon queria, mas parou na questão financeira. O Adryelson está muito valorizado. O valor pedido está muito além do que o Grêmio pode pagar — explicou o executivo Alexandre Rossato à Rádio Gaúcha.
— A gente pode em um curto espaço de tempo encontrar soluções que a gente imaginava não estarem à nossa disposição, então acredito muito nisso e fico feliz que aconteceu com o Alysson — destacou Mano após a vitória na Recopa.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa