A fábrica de pontas do Grêmio segue produzindo talentos promissores. Aos 19 anos, Alysson se destaca e conquista cada vez mais espaço no time principal. Depois do gol e da assistência na vitória por 2 a 0 sobre o São José, pela Recopa Gaúcha, o atacante recebeu novo voto de confiança do técnico Mano Menezes. A aposta na jovem promessa cresce a cada jogo. Alysson chama atenção pela velocidade e pelo gosto pelo drible, características que o aproximam de jogadores que marcaram a torcida gremista, como Pedro Rocha, Everton Cebolinha, Ferreira, Pepê e Gustavo Nunes.
Alysson prefere jogar pela ponta direita, trazendo uma nova dinâmica ao setor ofensivo. Natural de Apucarana, no Paraná, Alysson chegou à base do Grêmio aos 9 anos, sendo uma descoberta inusitada. Durante uma pelada em que acompanhava o pai, Magno Santos, Alysson surpreendeu com um lance que chamou a atenção de um olheiro do clube. Chegou ao Imortal com 9 anos.
Diferente de Alysson, Azevedo enfrentou dificuldades e não conseguiu deslanchar no Tricolor, principalmente por ter surgido numa fase difícil, em 2020, quando o clube caiu para a Série B. Já Alysson conquistou espaço rapidamente na base gremista, com convocações para seleções de base e títulos em campeonatos mundiais sub-11, sub-12 e sub-13.
Alysson assinou o primeiro contrato profissional com o Grêmio em 2022, aos 16 anos, com multa rescisória de 40 milhões de euros. Desde sua promoção ao grupo principal em maio de 2024, Alysson soma 14 jogos na temporada. Seu contrato vai até dezembro de 2028, o que garante tranquilidade para o Grêmio trabalhar sua evolução com calma.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio