Grêmio impõe venda como única condição para liberar Arezo ao Peñarol e ameaça ir à Justiça A negociação entre Grêmio e Peñarol por Matías Arezo chegou a um ponto decisivo. O clube gaúcho formalizou nesta quinta-feira (10) sua posição definitiva: não aceita emprestar o centroavante. Para liberar o jogador, a única condição possível é a venda dos direitos econômicos. A exigência foi comunicada oficialmente ao clube uruguaio, junto com um aviso de possível ação na justiça desportiva caso o assédio ao atleta continue. O Grêmio comprou 50% dos direitos de Arezo por cerca de 3 milhões de euros. Agora, quer um valor superior ao investido para abrir negociação. Além disso, detalhou o cronograma de pagamentos esperados em caso de venda. A direção tricolor não admite ceder à pressão pública feita pelo jogador e por representantes do Peñarol, que tentam forçar a liberação por meio de entrevistas e declarações midiáticas.
Irritação na diretoria gremista A condução do caso gerou forte irritação no clube gaúcho. Desde o fim de 2024, o Peñarol insiste na repatriação de Arezo. A estratégia uruguaia se baseia na insatisfação do atacante com sua minutagem no Grêmio. O próprio atleta, em recentes declarações, demonstrou interesse em retornar ao seu país para ter mais tempo em campo. O Tricolor , no entanto, considera a postura antiética e vê o movimento como tentativa clara de desestabilização. Diante disso, o Grêmio enviou uma notificação formal ao presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio. O dirigente uruguaio deu declarações públicas sobre a situação de Arezo, o que foi interpretado como interferência indevida. O clube brasileiro entende que há assédio ao jogador e já estuda levar o caso às autoridades do futebol, caso a situação se mantenha nos mesmos termos.
Romarinho na mira! Tudo o que sabemos sobre o interesse do Grêmio Flamengo coloca Everton Cebolinha como negociável, e Grêmio define posição Os bastidores do caso Arezo Internamente, o Grêmio vê Arezo como um ativo valioso. Apesar da instabilidade recente e da falta de espaço no time titular, a diretoria entende que o jogador ainda pode render técnica e financeiramente. O contrato de Arezo com o clube vai até dezembro de 2027, o que dá ao Tricolor margem para negociar com calma e impor suas condições. O Peñarol, por sua vez, não demonstrou intenção concreta de compra até o momento. Segundo apurado, apenas intermediários chegaram a apresentar propostas, nenhuma delas oficial e dentro dos termos exigidos pelo Grêmio. A postura do clube uruguaio, inclusive, é vista como uma tentativa de empurrar a negociação para os últimos dias da janela, forçando uma decisão apressada. Agora, com a posição do Grêmio escancarada, resta ao Peñarol decidir se formaliza uma proposta de compra ou encerra a tentativa de repatriar Arezo. O Tricolor segue firme: sem venda, não há negócio. E qualquer nova investida fora dos trâmites legais pode terminar nos tribunais esportivos.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!