Após um atraso de cinco dias, o meio-campista Felipe Carballo finalmente se reapresentou ao Grêmio na manhã desta quinta-feira (10), no CT Luiz Carvalho. O jogador uruguaio, que estava nos Estados Unidos defendendo o New York Red Bull, enfrentou problemas burocráticos para deixar o país e retornar ao Brasil. Agora, passa por reavaliação física e deve ser reintegrado aos treinos com o técnico Mano Menezes nos próximos dias. A previsão inicial era que Carballo voltasse ao clube no último sábado (5). No entanto, complicações no processo de mudança entre os Estados Unidos e o Brasil impediram o cumprimento do cronograma.
Com contrato até dezembro de 2026, Carballo tem chance de voltar ao elenco principal para disputar o segundo semestre. No entanto, o Grêmio também avalia uma possível negociação ainda nesta janela de transferências. O clube investiu US$ 3 milhões na contratação do volante no fim de 2022, quando comprou o jogador do Nacional-URU. Agora, a diretoria analisa propostas para recuperar parte do valor investido. Além disso, o excesso de estrangeiros pressiona o clube a tomar decisões.
Carballo chegou ao Grêmio como uma das grandes apostas da diretoria, mas não conseguiu se firmar como titular absoluto em 2023. Com a chegada de novos volantes e a disputa acirrada por posições, perdeu espaço e acabou emprestado ao futebol norte-americano. Agora, com o retorno, Mano Menezes pode testá-lo novamente e avaliar sua utilidade para a sequência da temporada. Mesmo que não permaneça no grupo, a presença do jogador no CT indica que o clube mantém opções abertas: seja para aproveitá-lo em campo, seja para negociar e reinvestir os recursos.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!