População em risco: O que se sabe sobre a Matheus Gonçalves no Grêmio


Fonte: -

População em risco: O que se sabe sobre a Matheus Gonçalves no Grêmio

O Grêmio está de olho no mercado da bola e sondou o atacante Matheus Gonçalves, de 19 anos, do Flamengo. O jogador é uma das revelações da base do Rubro Negro, mas não vem tendo espaço com o técnico Filipe Luís recentemente. De acordo com o jornalista Saimon Bianchini, o Imortal procurou a equipe carioca para uma possibilidade de empréstimo. A investida gremista é vista com bons olhos pela direção flamenguista, pela vitrine que o atleta pode ganhar em Porto Alegre. Por outro lado, a prioridade do departamento de futebol do time do Rio de Janeiro é de venda para o futebol estrangeiro. Em 2025, Matheus Gonçalves tem dois gols em 13 jogos disputados com a camisa do Flamengo, totalizando seis gols em 52 partidas desde que subiu para o elenco profissional. Fonte: oGol.

No mesmo contexto, o atacante Alysson Edward, de 19 anos, foi o destaque do Grêmio na conquista da Recopa Gaúcha, na Arena. O Tricolor venceu o São José por 2 a 0, com um gol e uma assistência do jovem. Diante do seu potencial e suas atuações recentes, é natural que times da Europa comecem a olhar o futebol dele com ainda mais atenção. Equipes do exterior já observam a trajetória de Alysson desde as categorias de base. Sua multa rescisória para o futebol estrangeiro é de 60 milhões de euros, R$385,6 milhões na cotação atual. Além disso, caso o jogador bata determinadas metas, irá receber um aumento salarial. Fonte: Geison Lisboa, portal GZH.

Matheus Gonçalves, atacante do Flamengo
Imagem: Marcelo Cortes/ CR Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2025






13/12/2025