Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA Alysson marca primeiro gol pelo Grêmio, conquista título e emociona torcedores com declaração de amor ao clube Aos 19 anos, Alysson viveu uma noite inesquecível na Arena. Aos 15 minutos do primeiro tempo, em jogada ensaiada, o jovem meia-atacante recebeu lançamento de Dodi, dominou com categoria e finalizou com precisão. A bola desviou na defesa do São José e morreu nas redes. Foi o primeiro gol de Alysson pelo time profissional do Grêmio e o início do caminho rumo à vitória por 2 a 0, que garantiu o título da Recopa Gaúcha na última terça-feira (8). O momento especial emocionou não apenas a torcida, mas também o próprio jogador. Criado na base gremista desde os nove anos, Alysson não escondeu a felicidade e a identificação com o clube. Em entrevista na zona mista, após a conquista, o camisa 47 falou com orgulho da trajetória no Tricolor.
— É muita felicidade. Estou aqui desde os meus nove anos. Vai fazer 10 anos que eu estou aqui. Então, sou um torcedor. Pode ter certeza que represento vocês (torcedores) lá dentro — declarou, visivelmente emocionado.
A comemoração seguiu no gramado. Após receber a medalha e erguer a taça com os companheiros, Alysson reforçou o sentimento de gratidão e exaltou o significado do gol marcado com a camisa que aprendeu a amar ainda na infância. — Fazer um gol com esta camisa é algo… não tenho nem palavras. É uma sensação incrível que o cara sente na hora. É só alegria — disse o jovem, que vive sua melhor fase desde a estreia no profissional.
A jogada que originou o gol foi fruto de muito trabalho ao longo da semana. Mano Menezes e sua comissão técnica têm dado atenção especial às jogadas de bola parada e ao posicionamento ofensivo, pontos em que Alysson vem se destacando. — É uma jogada que a gente vem trabalhando durante a semana e, graças a Deus, a gente pôde ser feliz e sair com o gol — contou o jogador, revelando os bastidores do lance.
Apesar da pouca idade, Alysson demonstra maturidade ao falar do futuro. Embora sonhe com uma carreira na Europa, como muitos jovens brasileiros, ele faz questão de deixar claro que o foco está no Imortal. O meia-atacante quer conquistar títulos com a camisa tricolor antes de pensar em uma possível transferência. — Tenho um carinho enorme por este clube. Sonho muito em ganhar muitos títulos com o Grêmio. A Sul-Americana é um que não temos ainda e a gente pode ter essa oportunidade. Minha cabeça está aqui. Trabalho muito para que eu melhore a cada dia — concluiu.
Com talento, dedicação e identificação com o clube, Alysson se firma como uma das grandes promessas do Grêmio. O gol e o título da Recopa Gaúcha são apenas o começo de uma história que promete emocionar ainda mais a torcida tricolor.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!